Descrição de chapéu chuva clima

Policiais empurram ambulância presa em enchente em SP; veja vídeo

PMs já haviam encerrado trabalho quando viram veículo em via alagada no bairro Parelheiros; ambulância teve de ser rebocada com uma corda até hospital

São Paulo

Cinco policiais militares empurraram uma ambulância que estava presa em uma enchente em Parelheiros, na zona sul da capital paulista. O caso ocorreu por volta das 14h40 desta sexta-feira (15) no cruzamento da avenida Sadamu Inoue com a rua Euzébio Coghi. As cenas foram filmadas por celular e viralizaram na internet.

Segundo o sargento Cristiano Danilo de Aguiar, os cinco policiais já haviam encerrado o dia de trabalho e retornavam para a 2ª Cia. do 50º Batalhão. "Mas durante o retorno, eles viram que a ambulância havia 'morrido' no meio de uma rua alagada. O motorista da ambulância pediu ajuda e eles [PMs] não pensaram duas vezes, entraram na água e empurraram o veículo", afirmou.

Após ser retirada do alagamento, a ambulância não ligava. Dentro do veículo havia uma pessoa acompanhada por um médico que, segundo o sargento, fazia procedimentos de reanimação no paciente, cuja identidade não foi informada.

"Como a ambulância não dava partida. Ela foi amarrada com uma corda, em outro veículo, que a rebocou até o hospital de Parelheiros", explicou o sargento Aguiar. O estado de saúde da pessoa que estava sendo socorrida não foi informado.

Mulher desaparecida

O Corpo de Bombeiros segue com as buscas por uma mulher que desapareceu após cair em um córrego na zona norte após o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na última terça-feira (12).

O acidente foi em um córrego localizado na estrada de Taipas, no Jaraguá. Não foi informado o nome e a idade da vítima. As buscas pela mulher desaparecida foram retomadas na manhã desta sexta.

A região norte da Grande São Paulo vem sendo fortemente atingida por chuvas ao longo desta semana. Na terça-feira (12), um homem morreu depois de cair em uma represa em Guarulhos. Ele chegou a ser resgatado, mas faleceu no local.

Na quinta-feira (14), os bairros Brasilândia, Pirituba e Mandaqui, também na zona norte, tiveram prejuízos. Carros chegaram a ser arrastados pela enxurrada e uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jardim Vista Alegre foi invadida pela água. Não houve perda de materiais e nem de medicamentos.

Nesta sexta-feira, a cidade toda ficou em estado de atenção para alagamentos entre 13h14 e 17h05, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo). A capital teve oito pontos de alagamento nesta sexta, sendo que um era intransitável, na avenida do Estado, no Bom Retiro. O trânsito já foi liberado no local.

Os bombeiros receberam dois chamados para enchentes na Grande São Paulo nesta sexta, um para desabamento, além de 31 para quedas de árvore.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) afirma que a previsão para a capital paulista é de chuvas pelos próximos quatro dias. Neste sábado (16), as temperaturas deverão ficar entre 19ºC e 27ºC.

Até a manhã desta sexta, o Sistema Cantareira, principal manancial que abastece a Grande São Paulo, operava com 40,1% de sua capacidade. O conjunto de reservatórios recebeu em 15 dias 119,8 milímetros de chuva, mais da metade da média histórica para janeiro (265,1 milímetros). Há um ano, o nível era de 44,5%.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.