Cidade de São Paulo tem recorde de calor no ano com 34,1º C neste sábado (30)

Recorde anterior foi na última sexta-feira (29), quando os termômetros atingiram os 32,6º C

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cidade de São Paulo registrou a maior temperatura do ano neste sábado (30). Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgados pela Climatempo, a temperatura máxima registrada na estação meteorológica do Mirante de Santana (na zona norte da capital paulista), foi de 34,1ºC. O recorde anterior tinha ocorrido na última sexta-feira (29), quando os termômetros atingiram os 32,6ºC na cidade.

Movimentação na praça Pan-americana em dia de forte calor em São Paulo - Danilo Verpa 11.nov.2020/Folhapress

Este domingo (31) também tem chance de novo recorde de calor na capital, com máxima prevista de 34ºC, segundo a Climatempo. Há também a possibilidade para algumas pancadas de chuva isoladas à tarde na maior parte do estado de São Paulo, com exceção do litoral e do norte paulista.

De acordo com a Climatempo, o forte calor é proveniente da atuação de uma grande e forte massa de ar seco que tem impedido a ocorrência de chuva na maior parte da região Sudeste nos últimos dias.

Na segunda-feira (1º), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, o tempo não muda muito e segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia.

Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 31ºC. No final da tarde a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas na forma de pancadas mais significativas na Grande São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.