São Paulo vacina mais de 16 mil idosos com mais de 90 anos contra Covid-19 em dois dias

Número representa 50% do público nesta faixa etária previsto para ser imunizado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cidade de São Paulo imunizou 16.360 idosos com mais de 90 anos com a primeira dose da vacina contra Covid-19, em dois dias de campanha. O número representa 50% do público nesta faixa etária previsto para tomar a vacina na capital, de 32.837, segundo a Prefeitura de São Paulo. A expectativa da administração é começar a aplicar a segunda dose a partir do dia 20 de fevereiro

A campanha de vacinação continua nesta segunda-feira (8) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade para o atendimento aos maiores de 90 anos. Para receber o imunizante, o idoso precisa comparecer em um dos pontos de vacinação, entre 7h e 19h, com CPF, carteira de vacinação e Cartão do SUS, caso tenha o documento.

Os idosos também podem se imunizar em um dos cinco drive-thrus (quando a pessoa não precisa sair do carro para ser vacinada) espalhados em diferentes regiões da capital. As unidades funcionam, das 8h às 17h, na Praça Charles Muller (zona oeste), Neo Química Arena Corinthians (zona leste). Autódromo de Interlagos (zona sul), centro de Exposições do Anhembi (zona norte) e na Igreja Boas Novas, (zona leste).

Os idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção serão vacinados em casa pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família). O familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) para solicitar o atendimento.

A imunização do grupo acima de 90 anos estava prevista para começar na segunda (8), mas foi antecipada após decisão anunciada na noite de quinta (4) pela gestão Bruno Covas (PSDB). Mesmo assim, 12.914 idosos foram vacinados na sexta-feira (5) e outros 2.393 no sábado (6).

"O prefeito Bruno Covas pediu para antecipar a Campanha, pois as doses já estavam disponíveis, e sabemos que todos os idosos estavam ansiosos para esse dia”, disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Na terça (9), começa a vacinação dos profissionais de saúde autônomos com idade acima de 60 anos. No dia 15, é a vez das pessoas com idade superior a 85 anos começarem a ser vacinados. A imunização na capital segue calendário de acordo com a disponibilidade das remessas de doses repassadas pelo Ministério da Saúde e as etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação do governo do estado de São Paulo.

Veja os postos de vacinação no formato drive-thru

  • Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (zona oeste);
  • Neo Química Arena Corinthians (zona leste);
  • Autódromo de Interlagos (zona sul) - rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
  • Centro de Exposições do Anhembi (zona norte) - rua Olavo Fontoura – Portão 38;
  • Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (zona leste) - rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente.
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.