Descrição de chapéu Zona Sul chuva clima

Zona sul concentra maioria dos alagamentos durante chuva nesta quarta em SP

Até por volta das 18h30, bombeiros registraram a queda de 13 árvores, além de cinco pontos de enchente, sem vítimas

São Paulo

Durante a chuva do fim da tarde, a zona sul da capital paulista concentrou a maioria dos pontos de alagamento na cidade até por volta das 18h30 desta quarta-feira (17), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB).

Segundo o órgão, a região concentrava dez dos 14 pontos intransitáveis, por causa do grande volume d'água, sendo a Vila Mariana, com três pontos, a região com mais alagamentos.

Os bombeiros haviam registrado, também até por volta das 18h30, a queda de 13 árvores, além de cinco enchentes. Não havia registro de vítimas até este momento.

Nuvens escuras na região da Pompeia, na zona oeste de São Paulo - Hanuska Bertoia - 20.out.20/Folhapress

O CGE emitiu estados de alerta para transbordamento de córregos na Penha (zona leste), além do Ipiranga e Campo Limpo, ambos na zona sul. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos córregos havia transbordado nas referidas regiões.

A tendência para esta quinta, ainda segundo a CGE, é de sol entre nuvens, com temperatura em elevação. Nos períodos da tarde e da noite, o calor pode gerar áreas de instabilidade, provocando pancadas de chuva, isoladamente, mas com forte intensidade e rajadas de vento, possibilitando pontos de alagamento.

As temperaturas podem oscilar entre 20ºC na madrugada e 30ºC no início da tarde.

Já na sexta-feira (19), a propagação de uma frente fria afastada sobre o oceano muda a direção dos ventos entre a tarde e a noite. Por conta disso, há potencial para chuvas isoladas com até moderada intensidade, porém de curta duração. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.