Descrição de chapéu chuva clima

Carnaval será chuvoso e com tempo abafado

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), deve chover entre este sábado (13) e segunda-feira (15) em São Paulo

Carlos Renato Machado Paim

O Carnaval sem feriado e samba —ou em boa parte destes dias — vai ser de tempo chuvoso e abafado em São Paulo. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de chuva entre este sábado (13) e segunda-feira (15).

De acordo com a Climatempo, que se baseia em dados do Inmet, toda a região metropolitana de SP terá muitas nuvens, alguns períodos com sol, ar abafado e várias pancadas de chuva. Há risco de temporais e raios no interior, na Grande São Paulo e também no litoral paulista.

Nuvens escuras na região da Pompeia, na zona oeste de São Paulo - Hanuska Bertoia - 20.out.20/Folhapress

Já dados da rede de estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB) apontam que os próximos dias seguem com sol entre nuvens e condições para pancadas de chuva que devem se concentrar no período da tarde.

Neste domingo (14), o sol deve aparecer entre nuvens e elevar as temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto as máximas podem superar os 28ºC, diz o CGE. O tempo abafado e a chegada da brisa marítima voltam a intensificadas áreas de instabilidade entre o final da tarde e o início da noite, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas.

Na segunda-feira (15) o sol também aparece entre nuvens e aumenta o calor. Os termômetros devem variar entre 20ºC e 29ºC, afirma o órgão da prefeitura. As pancadas de chuva devem retornar à capital principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

Já na terça-feira de carnaval (16), a Climatempo afirma que as áreas de instabilidade podem provocar chuva já pela manhã. O tempo fica instável com mais chuva à tarde e à noite, com risco de chuva forte.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.