Descrição de chapéu Grande SP chuva clima

Chuva provoca deslizamentos, enchente e queda de árvores na Grande SP

Linha 7-rubi da CPTM está com a circulação interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras

São Paulo

A Grande São Paulo voltou a ser castigada pela chuva nesta quarta-feira (10). O temporal que caiu no fim da tarde provocou enchentes, deslizamentos de terra e queda de árvores, além de problemas com o transporte público. As cidades de Caieiras e Franco da Rocha foram as mais afetadas, além da zona norte da capital paulista.

Por volta de 16h40, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de deslizamento de terra sobre uma residência na rua Mato Grosso, no bairro Nova Era, em Caieiras. Outro desabamento ocorreu no bairro de Perus, na zona norte de São Paulo. Não houve vítimas em nenhum dos dois casos.

Estação Barra Funda, da CPTM, lotada nesta quarta (10); temporal provocou alagamentos e prejudicou a circulação de trens na Grande São Paulo - Reprodução/TV Globo

A corporação também recebeu 31 chamados para queda de árvores e dez para enchentes. Em Franco da Rocha, motoristas chegaram a ficar ilhados dentro dos carros ao lado da estação de trem.

Perto das 17h, a linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve a circulação interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras. A empresa informa que o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado para garantir o deslocamento dos passageiros no trecho.

Na capital, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) colocou as zonas norte e oeste em estado de atenção para alagamentos às 16h05. A região de Pirituba está em situação de iminência de transbordamento de córregos.

Em Perus, houve chuva de granizo por volta das 16h40. Os ventos na região chegaram a 74 quilômetros por hora perto das 17h.

O CGE informa que, no período da noite, as chuvas deverão perder intensidade, mas pode haver temporais isolados, principalmente na zona norte.

Para esta quinta-feira (11), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuva com trovoadas isoladas ao longo de todo o dia. Os termômetros deverão ficar entre 18ºC e 28ºC.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.