Descrição de chapéu Coronavírus

Bancos farão triagem para atendimento presencial durante megaferiado em SP

Vencimento dos boletos está mantido, segundo a Febraban

São Paulo

Entre os dias 26 de março e 1º de abril, as agências bancárias na capital e do ABC Paulista vão realizar triagem para o atendimento presencial de clientes, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

As prefeituras das cidades decretaram feriado para o período, criando um super feriado de 10 dias na região como forma de tentar diminuir o avanço do coronavírus.

Apesar dos feriados municipais, as datas de vencimento de contas, boletos e tributos estão mantidas para os dias originais, segundo a entidade.

Segundo a Febraban, durante os dias de feriados municipais, o atendimento nas agências será especialmente focado em casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões àqueles que não têm acesso a canais digitais ou remotos.

A recomendação da entidade é de que clientes concentrem as atividades bancárias por aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de autoatendimento das agências e caixas 24 horas. De acordo com a Febraban, os bancos darão prioridade a esse atendimento por canais digitais.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.