Motoboy morre após ser atropelado por motorista com sinais de embriaguez e sem habilitação em SP

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (29), na região do Morumbi, na zona oeste da capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um motoboy, 26 anos, morreu após ser atropelado por um carro dirigido por um homem de 66 anos, sem carteira de habilitação e com sinais de embriaguez, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública). O caso aconteceu na noite de terça-feira (29), por volta das 20h45, na avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi (zona oeste da capital paulista).

Segundo a polícia, o homem, que é pedreiro e não era habilitado. Ele dirigia um Fiat Uno, quando fez uma conversão proibida e atingiu a motocicleta da vítima.

O motorista foi preso em flagrante. Já o resgate acabou acionado e constatou a morte da vítima. Foi solicitada perícia ao local e nos veículos envolvidos.

Ainda segundo a SSP, o motorista foi levado ao 89º DP (Distrito Policial), Portal do Morumbi, na Vila Suzana. A autoridade policial deu voz de prisão em flagrante ao idoso. A ​polícia não informou se o condutor do carro fez o teste do bafômetro.

No boletim de ocorrência, o homem foi autuado "por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou de qual, e não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação" . A reportagem não conseguiu falar com a defesa do motorista.

Esta foi a segunda morte de entregadores na capital nos últimos dias. A motorista de uma BMW foi presa após atingir uma fileira de motos estacionadas, matar um motoboy e ferir de forma grave outro, na madrugada deste domingo (27) no Cambuci, na região central. A motorista acabou solta depois, após pagar fiança.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.