Operação contra o tráfico apreende Ferrari, avião, helicóptero e dois barcos

Cinco pessoas suspeitas foram presas em ação da Polícia Civil em três cidades paulistas

São Paulo

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa foram presas nesta terça-feira (15), depois de uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que trabalhou simultaneamente nas cidades de Guarujá, Bertioga e São Paulo.

A ação também apreendeu diversos veículos, sendo um deles uma Ferrari F458 Itália 2012 —avaliada em mais de R$ 1 milhão—, uma aeronave, um helicóptero, dois barcos e duas motonáuticas. O carro esportivo na tradicional pintura vermelha tem um motor V8 4.5 de 570 cv, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. É um modelo valorizado por ser a última Ferrari a utilizar um motor V8 aspirado.

Ferrari F458 Itália 2012, avaliada em mais de R$ 1 milhão, está entre os bens apreendidos - Divulgação/Polícia Civil

A operação é fruto de investigações contra o crime organizado, especialmente lavagem de dinheiro com comércio de combustíveis. A Justiça concedeu cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

Polícia Civil apreende helicópterodurante operação contra o tráfico de drogas na capital paulista e no litoral - Divulgação/Polícia Civil

Segundo a polícia, um homem que já foi condenado a 29 anos de prisão por tráfico internacional de entorpecentes é tido como peça-chave no esquema de exportação de drogas. Ele é um dos presos. Sua companheira e outros três suspeitos também foram detidos.

Nomeada de "Netuno", a operação contou com a participação de equipes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.