Um vídeo publicado nesta quarta-feira (30) no Instagram do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo alcançou quase 10 mil likes e mais de 300 comentários em pouco mais de 24 horas. A postagem registra o momento em que o cabo Alex Pires Ribeiro, 44, do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto (313 km de SP), pede em casamento a enfermeira Amanda Sarausa, 36, do Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências).
O pedido foi feito na terça-feira (29), em frente ao posto em que eles trabalham em Ribeirão. No lado de fora do local, próximo ao estacionamento das viaturas, a enfermeira foi surpreendida por seu namorado, agora noivo, que fez o pedido em público usando o microfone do veículo de unidade de resgate.
"São dez anos... Dez anos e eu queria saber se você quer casar comigo", disse Alex pelo microfone da viatura, enquanto as luzes piscavam. Amanda aceitou o pedido e, no vídeo, os dois trocaram alianças de noivado.
O casal, na verdade, já estava com o casamento marcado antes mesmo do pedido. "Ele nunca tinha feito um pedido formal. A gente já mora junto, já tínhamos combinado que iríamos casar, mas eu sempre cobrei esse pedido dele", diz Amanda.
Alex pegou as alianças pela manhã e aproveitou que, na terça-feira, ambos estavam de plantão. "A ideia saiu na hora. Vi que o resgate chegou e é a única viatura que tem o microfone externo. Pedi para meu colega me ajudar e fiz o pedido", conta o bombeiro.
Amanda explica que, há 30 anos, o Grau e o Corpo de Bombeiros trabalham juntos e que, apesar da rotina de trabalho diferente, alguns plantões coincidem. O casal trabalha em viaturas diferentes: ela, na Unidade de Suporte Avançado (USA) e ele, com as motos resgate dos bombeiros.
"Não é sempre que eu trabalho com ele. Eu sou enfermeira do Grau e do Samu também, então, geralmente fico mais fora de casa que ele. Às vezes, ele trabalha de dia, eu à noite, e a gente vai se ver só no dia seguinte, quando ele tá de folga", relata a profissional.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.