Três criminosos ainda não identificados, que se passaram por policiais civis, roubaram 17 armas de fogo, incluindo fuzis, e 225 relógios de luxo - como Rolex, Bulova, Omega e Festina-- avaliados em cerca de R$ 1 milhão, segundo a polícia, na casa de um empresário de 68 anos, por volta das 8h20 desta quarta-feira (14), na Lapa, zona oeste da capital paulista.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que os ladrões chegam em frente à casa da vítima, em um Palio Wekeend.
Ao avistarem a empregada se aproximando do portão da casa, duas pessoas desembarcam dos bancos dianteiros do veículo e abordam a mulher.
Segundo relatado pela empregada, de 52 anos, no 7º DP (Lapa), neste momento a dupla afirma ser da Polícia Civil, usando, inclusive, distintivos e camisetas da instituição. Eles pedem para entrar na casa, alegando que assaltantes estariam no quintal do imóvel.
A mulher do empresário, de 56 anos, permitiu a entrada dos falsos policiais na residência. Ainda de acordo com a polícia, após encontrarem armas no quarto do casal, os três anunciaram o assalto e amarraram, com uma cinta plástica, as duas mulheres e o idoso, deixando-os sob a supervisão de um dos criminosos, enquanto os outros bandidos começaram a pegar armas e objetos de valor, como a coleção de relógios.
Todos os ladrões estavam armados "e sabiam manusear as armas", segundo boletim de ocorrência. A ação durou cerca de 50 minutos.
Durante o assalto, os criminosos passaram a encher com as armas e objetos a carroceria de um Fiat Fiorino branco que foi estacionado por um quarto criminoso na garagem da casa. Em seguida, o trio, ainda de acordo com as imagens, embarca no Palio Wekeend e foge, escoltando o Fiorino.
Ao todo, segundo a polícia, foram roubadas 300 municões de calibres diversos, três espingardas, a mesma quantidade de fuzis, nove pistolas e dois revólveres, além dos 225 relógios. Também foram levadas quatro espadas, um televisor e documentos das vítimas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.