Descrição de chapéu Zona Sul

Neto de Luciano do Valle é baleado na cabeça em assalto na zona sul de SP

Dois suspeitos em uma moto teriam atirado contra Lucas do Valle quando ele ia para uma quadra esportiva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lucas do Valle Oliveira, 29 anos, neto do narrador esportivo Luciano do Valle (1947-2014), foi baleado na cabeça, por volta das 6h20 desta quarta-feira (15), na região do Ipiranga (zona sul da capital paulista), segundo a Polícia Militar.

O estado de saúde dele não havia sido atualizado até a publicação desta reportagem. Nenhum suspeito ainda foi identificado ou preso. Familiares procurados pelo Agora preferiram não comentar o caso.

LUCAS DO VALLE
O neto do radialista esportivo Luciano do Valle está internado, após ser baleado na região da cabeça, após uma abordagem criminosa por volta das 6h25, na Rua Gama Lobo, na zona sul da capital paulista - Reprodução/ Lucas do Valle no Facebook

A corporação afirmou ter sido acionada para uma ocorrência de roubo, na rua Gama Lobo. Ao chegar no local, PMs encontraram Lucas do Valle caído no chão, ferido a tiros, um deles na região da cabeça.

Dois criminosos em uma moto, acrescentou a PM, teriam abordado Lucas e levaram o carro dele, um Hyundai Creta branco.

O neto do narrador, segundo relatos de amigos dele à polícia, iria realizar gravações em vídeo para um trabalho em uma quadra esportiva, localizada na rua onde ele foi abordado pelos ladrões. Até o momento, a polícia não localizou testemunhas que tenham presenciado o crime.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um dos criminosos atira contra a vítima. Neste momento seu comparsa, que guia uma moto, foge do local.

O atirador, ainda de acordo com as imagens, corre até a esquina e, ao perceber que foi deixado para trás, volta correndo, embarca no carro de Lucas e foge com o veículo.

A vítima foi encaminhada ao hospital São Paulo, administrado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A unidade de saúde afirmou, por meio de nota, que a familia de Lucas não autorizou que o estado de saúde dele fosse informado à imprensa.

O carro dele foi encontrado logo após o roubo na rua do Lago, a cerca de dois quilômetros de distância do local onde Lucas foi ferido a tiros. O veículo foi apreendido e encaminhado ao 17º DP (Ipiranga), que investiga o caso e procura imagens de câmeras que possam ajudar na identificação dos suspeitos.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio (roubo com morte) e localização/apreensão e entrega de veículo.

O avô de Lucas, o radialista Luciano do Valle, uma das vozes mais marcantes do jornalismo esportivo, morreu em 2014, aos 66 anos. Lucas é filho da jornalista Luciana do Valle, filha de Luciano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.