Descrição de chapéu Coronavírus

Capital aplica terceira dose de vacina em professores a partir da próxima terça (16)

Profissionais da educação das redes pública e particular poderão receber o reforço da imunização contra a Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Profissionais da educação da cidade de São Paulo, com idade a partir de 40 anos, poderão tomar a terceira dose (ou reforço) da vacina contra a Covid-19 a partir da próxima terça-feira (16). O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal da Saúde na noite desta quinta-feira (11).

A vacina será a da Pfizer e poderá ser aplicada em professores e demais funcionários da educação de escolas municipais, estaduais e particulares da capital. Para receber a vacina é necessário um intervalo de seis meses entre a segunda dose e a adicional.

Em 22 de novembro será a vez dos profissionais da educação com idades entre 18 e 39 anos receberem a dose extra, de acordo com o comunicado.

Vacinação contra Covid-19 na zona leste de São Paulo; profissionais da educação poderão receber terceira dose do imunizante - Rivaldo Gomes/Folhapress

Para receber a terceira injeção, basta comparecer em um posto de vacinação com o documento que comprove o vínculo empregatício na rede de ensino.

Atualmente podem receber o reforço da Pfizer idosos e profissionais da saúde. Guardas-civis municipais, sepultadores e fiscais da prefeitura podem ser imunizados com a terceira dose da Coronavac.

De acordo com a pasta, até o início da tarde desta quinta haviam sido aplicadas 20.676.043 doses de vacinas. Boletim divulgado pela secretaria aponta que 97,2% da população adulta já completou o ciclo de vacinação.

Entre os adolescentes, porém, apenas 21,8% dos jovens entre 12 e 17 anos tomaram a segunda dose. E desde esta quinta, o intervalo entre elas foi reduzido para 21 dias.

Na última quarta (10), o prefeito Ricardo Nunes disse que a cidade pode flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos a partir de 5 de dezembro, quando toda a capital já deve estar com a imunização contra o novo coronavírus completa.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.