Suspeito é morto pela PM em tentativa de arrastão na zona sul de SP

Vídeo mostra quatro pessoas entre os carros, e depois o disparo do policial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem foi morto pela Polícia Militar no viaduto da rua Comandante Taylor, no Sacomã (zona sul da capital paulista), na manhã desta sexta-feira (19), pouco depois de um grupo tentar abordar motoristas em ação semelhante à vista em arrastões.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que quatro homens estão no meio-fio da via e avançam para pista na intenção de fazer com que motoristas parem seus automóveis.

A cena é acompanhada por várias pessoas. Alguns motoristas jogam os carros em direção aos homens, sem sucesso em atingi-los.

Em questão de segundos, uma dupla de policiais militares da 1° Companhia do 46° Batalhão de Polícia Militar aparece na cena. Eles vão em direção ao grupo, que corre. Ainda no viaduto, e sob chuva, os PMs conseguiram deter um dos suspeitos do arrastão.

Abordado, o homem é agarrado por um dos policiais. Na sequência, o outro PM atira em direção ao suspeito. São dois estampidos até o baleado cair. As imagens da câmera do uniforme do PM mostram o homem puxando uma suposta arma contra os policiais. Em nota, a PM diz que se tratava de um simulacro.

As outras pessoas que estavam com ele correm em direção à favela de Heliópolis, que fica próxima ao viaduto. Uma outra imagem mostra uma arma, que seria uma pistola, no chão.

Em nota, a PM disse que "por volta das 7h56 um indivíduo foi baleado na prática de roubo' e que "foi socorrido para o PS Heliópolis". Mais tarde, a PM informou que o suspeito morreu.

O caso foi encaminhado para o 95° DP (Heliópolis), que fica a metros do ponto dos disparos.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) precisou interditar o viaduto entre 10h10 e 12h38.

Uma imagem distante, sobre a calçada verde de um viaduto, dois policiais observam um homem caido ao chão após balear o mesmo
Policiais militares perseguem suspeitos de roubo na manhã desta sexta-feira (19) no viaduto Almirante Delamare, em Heliópolis, na zona sul de SP. Um homem foi baleado - Reprodução

Procurada, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que policiais militares intervieram em uma tentativa de assalto ocorrida na manhã desta sexta na Rua Silva Bueno, cruzamento com a Rua Comandante Taylor, na zona sul.

Ainda de acordo com a pasta, "os outros três conseguiram fugir para o interior de uma comunidade".

"A ocorrência está sendo registrada pelo DHPP. Mais detalhes serão passados após a conclusão do boletim", afirmou a pasta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.