Embalado, Timão encara Ferroviária por vaga nas semifinais

Com Cássio e Gustagol, Corinthians defende 11 partidas de invencibilidade

Felipe Cerqueira

A derrota para o Novorizontino no dia 10 de fevereiro, por 1 a 0, em Novo Horizonte, foi a última do Corinthians nesta temporada. De lá para cá, a equipe dirigida por Fábio Carille despachou o Racing na Sul-Americana, encaminhou sua classificação à quarta fase da Copa do Brasil e terminou o Grupo C do Paulistão na liderança, três pontos à frente da Ferroviária, sua adversária no duelo desta quarta-feira (27), em Itaquera, pelas quartas de final.

São 11 partidas de invencibilidade do time preto e branco (seis vitórias e cinco empates). Hoje, no entanto, não basta apenas acrescentar mais um jogo à admirável série. Como o duelo de Araraquara, no último domingo (24), terminou empatado por 1 a 1, um novo empate, por qualquer placar, levará a decisão para os pênaltis.

Cássio faz defesa em treino do Corinthians; goleirov está liberado para defender o Timão no duelo com a Ferroviária, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em Itaquera
Cássio está liberado para defender o Timão no duelo com a Ferroviária, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em Itaquera; primeiro confronto, em Araraquara, terminou empatado por 1 a 1 - Daniel Augusto Jr. - 5.fev.19/Ag. Corinthians

Se passar, o Timão vai pegar o Santos nas semifinais, decidindo a segunda partida como visitante. Já a Locomotiva, caso avance, pode enfrentar Santos ou Palmeiras.

O alvinegro ao menos estará mais fortalecido do que no jogo de ida. O centroavante Gustavo, artilheiro do Corinthians na temporada, com 8 gols em 14 jogos, está totalmente recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e foi liberado para atuar nos dois tempos. Em Araraquara, ele disputou os 29 minutos finais da partida e ainda salvou a equipe de uma derrota com um gol nos acréscimos.

“Entro em campo tranquilo hoje. Trabalho muito para estar preparado e, quando a oportunidade chegar, conseguir o gol”, disse Gustavo sobre sua iluminada fase.

Outros dois reforços para esta noite são o goleiro Cássio e o atacante Boselli. O camisa 12 esteve em campo no último domingo, mas saiu no intervalo porque não suportou as dores no quadril. O treino de ontem mostrou que o Gigante está recuperado.

Boselli perdeu o primeiro duelo confronto com a Ferroviária devido a um edema na parte de trás de joelho esquerdo. Hoje o argentino ficará no banco de reservas.

Já o lateral direito Fagner, que estava com o grupo da seleção brasileira disputando amistosos na Europa, será novamente substituído por Michel Macedo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.