Palmeiras atropela o Novorizontino e se classifica à semifinal

Alviverde aguarda São Paulo, Ituano ou Ferroviária na próxima fase do Paulistão

A torcida palmeirense até ameaçou um coro contra o árbitro no primeiro minuto, mas rapidamente se esqueceu dele. Com um gol aos 5min e outro aos 10min do primeiro tempo, o Verdão deixou o Novorizontino nas cordas, transformou a vantagem em uma goleada de 5 a 0 na etapa final, classificou-se às semifinais do Paulista e improvisou uma “festa no chiqueiro” no Pacaembu.

O adversário sairá da rodada de hoje. Não será o Corinthians, que terá o Santos pela frente se conseguir eliminar a Ferroviária. Enfrentará o Palmeiras o semifinalista com menor pontuação entre os classificados. A Locomotiva tem 19 pontos (4 vitórias), o São Paulo, 18 (4 vitórias), e o Ituano, 17 (5 vitórias).

O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do G Novorizontino, durante partida valida pelas quartas de final (volta), do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu.
Felipe Melo (camisa 30) faz uma celebração religiosa com seus companheiros após marcar o primeiro gol do Verdão no Pacaembu - Ag. Palmeiras

Os dois primeiros gols palestrinos saíram de escanteios, mas seria injustiça tratá-los como frutos do acaso. O Verdão encurralou o Tigre e merecidamente abriu vantagem, primeiro com Felipe Melo, em cabeceio fulminante, e depois com Ricardo Goulart, também de cabeça, sem goleiro, aproveitando casquinha de Deyverson.

Quando o Palmeiras recuou para acionar o seu veloz ataque em contragolpes _o quarteto Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart, Dudu e Deyverson se destacou individualmente e coletivamente_ , o Tigre conseguiu trocar passes e rondar a área, mas parou em Fernando Prass.

Tratou-se de fugaz rugido. A equipe de Felipão voltou do intervalo com a volúpia do início. Aos 16min vencia por 4 a 0, gols de pênaltis cobrados por Scarpa e Dudu. Ambos confirmados pelo VAR _o primeiro, polêmico, já que o braço de Everton Sena estava muito perto da bola_, o vilão da partida de ida.

Aos 32min, Scarpa recebeu de Bruno Henrique, bateu no cantinho e encerrou com o tento mais bonito da noite a “festa no chiqueiro”.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.