Timão aposta em Boselli para avançar contra a Chape

Há dois meses sem marcar, argentino comanda o ataque alvinegro, que precisa reverter vantagem, em Itaquera, pela Copa do Brasil

Passada a alegria da conquista do 30º caneco do Paulista, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (24), às 21h30, em Itaquera, precisando de gols para não ser eliminado precocemente da Copa do Brasil.

Depois de perder por 1 a 0 em Chapecó (SC), o Alvinegro terá de anotar pelo menos dois gols de diferença para avançar às oitavas de final do mata-mata nacional. Se devolver a derrota por um tento de diferença, a vaga será definida nos penais.

O atacante Mauro Boselli participa de treino do Corinthians
O atacante Mauro Boselli participa de treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr. - 7.mar.19/Ag. Corinthians/Divulgação

Para isso, o Timão conta o fim do jejum do argentino Mauro Boselli. Titular na vaga de Gustagol, que nem sequer foi relacionado por causa de um na coxa direita, o centroavante só anotou um gol com a camisa alvinegra, no triunfo sobre o Botafogo, ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista, há exatos dois meses, em 24 de fevereiro.

Desde então, são dez partidas sem balançar a rede: quatro contra Ceará e Santos, além de São Bento, Oeste, Ituano, Ferroviária, Chapecoense e São Paulo. Em seis desses confrontos, o argentino foi titular e atuou pelo menos 60 minutos. Ele ainda ficou fora de um dos duelos com São Paulo, Santos e Racing.

Curiosamente, o jejum de Boselli contrasta com seu bom momento no León, do México, nesta temporada.
Antes de chegar ao time do Parque São Jorge, ele havia anotado nove gols em 22 jogos no México, média de 0,4 por partida, a mesma do colega Gustagol neste ano no Timão (oito tentos em 20 confrontos).

Contratado para ser o camisa 9 que faltava ao Alvinegro, o argentino fez só um gol em 16 jogos, uma média irrisória de 0,06.

Nesta noite, porém, ele terá o apoio da Fiel para desencantar e, quem sabe, levar o Corinthians adiante na Copa do Brasil.

Além de Gustagol, o volante Júnior Urso, o zagueiro Henrique e o lateral esquerdo Danilo Avelar, todos lesionados, estão fora do combate.  

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.