Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras vence o Botafogo no VAR, na bola e na arquibancada

Marcado por Gabriel, o atacante Deyverson tenta o chute durante o duelo entre Verdão e Botafogo
Marcado por Gabriel, o atacante Deyverson tenta o chute durante o duelo entre Verdão e Botafogo - Ceesar Greco/Palmeiras/Divulgação

A gente gosta de brincar de circo, dar cambalhotas, fazer palhaçadas... Alô, povão, agora é fé! Em jogo decidido por “pênalti” oferecido pelo VAR após circense paralisação de 6 minutos e 25 segundos e convertido por Gustavo Gómez após o horroroso soprador de apito, muito bem colocado, ter dado cartão amarelo para Deyverson por simulação (punição tirada depois da interminável participação do circo eletrônico que viu pisão de Gabriel no atacante alviverde), o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0. Bem-feito para a equipe carioca, que se apequenou e vendeu o mando.

“Visitante” em Brasília, o Palmeiras, que, “penalidade” à parte, foi superior o tempo todo em campo e contou com a ampla maioria da arquibancada, saiu mais líder isolado do que nunca. E o Botafogo, repito, depois de vender o mando —ainda pior do que o Glorioso é a armagedônica, incompetente e conivente CBF que permite toda rodada essa esculhambação—, não tem moral para reclamar que foi garfado em “casa”. Vale para o Fogão, para o Vasco, para o CSA… E vale, principalmente, para avacalhar o Brasileirão disputado “justo” sistema de pontozzzz corridozzz. Mais justo para alguns do que para outros…

O Verdão, quadrifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores desde os sorteios, oferecerem Sampaio Corrêa e Godoy Cruz, vai bem, obrigado, também no Brasileirão. E tem méritos!

Nada é eterno. Um dia a história muda… O futebol é cíclico… Tabus foram feitos para serem quebrados… Um dia, óbvio ululante, o São Paulo, que acabou de perder o título do Paulistão para o maior rival, vai ganhar do Corinthians em Itaquera... Mas acredito que não será hoje.
Palpites: Corinthians 1 x 0 São Paulo, Santos 2 x 1 Internacional, Flamengo 2 x 0 Athletico-PR, Bahia 2 x 1 Fluminense, Cruzeiro 2 x 0 Chapecoense e Fortaleza 1 x 0 Vasco. Amanhã: Avaí 1 x 1 Ceará e CSA 1 x 0 Goiás.

Dante Alighieri: “O mundo é cego, tu vens exatamente dele”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.