Descrição de chapéu Opinião

Luís André Rosa: Carlão, um vencedor

A vida de Carlos Roberto da Cruz Júnior é a da superação, de sempre acreditar em um sonho. Quando garoto, ele não desanimou e conseguiu derrubar todas as barreiras até conseguir ser jogador de futebol. Passou por São Paulo e Portuguesa até chegar ao Corinthians, onde se firmou —trilhou o caminho que sempre imaginou. Do terrão do Parque São Jorge, ele chegou à Europa, onde enfrentou dois dos maiores jogadores da sua geração, o argentino Lionel Messi e  o português Cristiano Ronaldo.

Carlão, 33 anos, que no Corinthians atuou como zagueiro, lateral esquerdo e até meio-campista, deixou o Brasil e rumou para o futebol francês. Ele tinha 22 anos quando chegou ao Sochaux, no segundo semestre de 2008. “Foi muito difícil”, contou ele à coluna.

Longe da família, dos amigos, uma cultura diferente e um futebol extremamente exigente, mesmo em um clube de menor porte. As adversidades serviram como motivação.  A vontade de querer vencer e a entrega à equipe o ajudaram a se tornar ídolos dos torcedores e virou capitão do time.​

Na partida válida pela Liga dos Campeões, o ex-corintiano Carlão, pelo Apoel, relembrou a rivalidade contra o ex-são-paulino Lucas Moura, do Paris Saint Germain. O encontro foi no Parque dos Príncipes.
Na partida válida pela Liga dos Campeões, o ex-corintiano Carlão, pelo Apoel, relembrou a rivalidade na disputa contra o ex-são-paulino Lucas Moura, do Paris Saint Germain, no Parque dos Príncipes. - Charles Platiau - 5.nov.14/Reuters

Após seis anos de Sochaux, Carlão foi se aventurar no Chipre, uma pequena ilha na Europa. Com a camisa do Apoel, ele pôde disputar a Liga dos Campeões, o principal torneio de clubes do mundo. Assim, o zagueiro mostrou respeito, mas nunca temeu encarar Messi, o seu preferido, e Cristiano Ronaldo. Encarou até o ex-são-paulino Lucas Moura, então no Paris Saint Germain, e que virou estrela mundial ao levar o Tottenham (ING) à final do torneio.

Nesta temporada, o Apoel conquistou pela primeira vez o sétimo título seguido. Desses, Carlão, que teve uma rápida passagem pelo Torino em 2017, participou das últimas cinco conquistas. Ídolo do clube, o ex-corintiano pensa em mudar de ares, mas não sabe se vai permanecer mais um ano no Chipre. “É sempre importante ganhar títulos, mas hoje, pensando do lado individual , creio que depois desses anos eu preciso viver uma nova experiência.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.