Com um gol no começo do jogo e outro no fim, o Corinthians fez as pazes com a vitória e despachou o Athletico-PR em plena Arena da Baixada, por 2 a 0.
O resultado chega para amenizar o clima de desconfiança no clube, já que o Timão estava havia três jogos sem obter um triunfo.
O resultado fez o Corinthians sair da 13ª colocação para o oitavo lugar. O Timão soma oito pontos.
Diante de um Athletico-PR bem modificado, já que os titulares foram poupados para o jogo da próxima quarta-feira, na primeira partida da Recopa Sul-Americana, o Corinthians achou o seu gol logo aos 13min. Jadson cruzou da esquerda e Vagner Love cabeceou no canto do goleiro Caio: 1 a 0.
Com uma marcação bem postada, o Corinthians bloqueou a entrada da área e obrigou o rival a arriscar os chutes de longe.
Apesar do maior volume do Furacão, o Alvinegro por pouco não ampliou aos 33min do confronto.
Vagner Love lançou Mateus Vital livre na área. O meia corintiano só não marcou porque Madson conseguiu evitar o chute a gol.
O Furacão foi para cima e, nos acréscimos, conseguiu empatar com Thonny Anderson em posição de impedimento. O lance, porém, foi revisto pelo VAR e o gol anulado corretamente.
O panorama do final do primeiro tempo foi de pressão athleticana, que não se traduziu em gol. O Furacão arriscou dez arremates contra dois do Corinthians.
A volta do intervalo mostrou o time paulista mais ajustado defensivamente. A equipe de Fábio Carille cadenciou o jogo com boas trocas de passe e dificultou a pressão paranaense.
Aos 10min, Júnior Urso subiu bem de cabeça e assustou o goleiro Caio.
O Athletico-PR respondeu com outra bola na rede. Porém, o VAR entrou em ação novamente e assinalou impedimento de Braian Romero. Em posição irregular, ele aproveitou rebote de Cássio e empurrou a bola para o gol.
Carille percebeu a desorganização tática do Athletico-PR e colocou Pedrinho no lugar de Jadson para explorar os contra-ataques.
A mexida deu resultado e o Corinthians chegou ao seu segundo gol.
Fagner deu um chutão para frente, Lucas Halter errou o tempo de bola e Pedrinho tomou a frente. Ele percebeu Caio no meio do caminho e, de cabeça, encobriu o goleiro para fazer 2 a 0 e impor a primeira derrota do anfitrião na Arena da Baixada neste Brasileiro.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.