Arboleda diz que pode sair do São Paulo

Fora da Copa América, equatoriano vai voltar aos treinos, mas de olho em propostas do exterior na próxima janela de transferências

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos esteios da defesa são-paulina na temporada anunciou que tem grande chance de deixar o clube na janela de transferências internacionais que se inicia no dia 1º de julho, na próxima segunda-feira.

Depois de finalizar sua participação na Copa América, com o empate do Equador por 1 a 1 com o Japão, que eliminou as duas seleções, o zagueiro Arboleda falou à imprensa sobre seu futuro, ainda incerto.

O zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo FC, treina no CT da Barra Funda
O zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo FC, treina no CT da Barra Funda - Sãopaulofc.net/Divulgação

"A verdade é que não sei [o futuro]. Vou voltar ao time e ver o que acontece. Há muita possibilidade de sair. Mas acredito que isso depende do São Paulo e dos meus empresários. Eles que estão vendo a decisão que vão tomar", falou o zagueiro, na zona mista do estádio do Mineirão.

Contratado em junho de 2017 da Universidad Católica de Quito por R$ 6,6 milhões, Arboleda renovou o contrato com o São Paulo em abril até junho de 2022.

Agora, porém, ele demonstra estar incomodado com sua situação. Um dos motivos é que o Tricolor precisa de dinheiro para equilibrar suas contas (veja abaixo), o que faz do equatoriano de 27 anos uma boa fonte de renda, em caso de negociação com o exterior.

Pressionado pelos repórteres em Belo Horizonte, ele deixou isso claro. "Desde que cheguei ao São Paulo, eu sempre disse que gostaria de sair só depois de conquistar um título. Lamentavelmente, ainda não consegui. Estou feliz no São Paulo. Se as pessoas querem acreditar em mim, eu fico. Se não, eu vou ter que sair ".

Enquanto não há propostas concretas, o zagueiro é esperado pelo técnico Cuca para participar da intertemporada no CT de Cotia.

Pablo volta a treinar

Em fase de recuperação de uma cirurgia para retirada de um cisto na região lombar, o centroavante Pablo iniciou nesta terça-feira (25) a transição da fisioterapia para os trabalhos com bola. Seu último jogo foi dia 30 de março, contra o Palmeiras. É esperado que ele volte a atuar justamente contra o rival, dia 13.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.