Brasil goleia o Peru e torcida vibra com olé

Com Everton e Gabriel Jesus no ataque, a seleção enfia 5 a 0

Na segunda ‘casa’ do técnico Tite, a Arena Corinthians, em São Paulo, a seleção brasileira reencontrou o caminho do gol e enfiou 5 a 0 no Peru, na tarde deste sábado (22). Com o resultado, o Brasil terminou na primeira colocação do grupo A da Copa América, com sete pontos ganhos.

O próximo viral será terceiro colocado do grupo B ou C; ou seja, com chances de pegar a Argentina já nas quartas de final. Os gols foram marcados por Casemiro, Firmino e Everton, no primeiro tempo, Daniel Alves e Willian, no segundo; Gabriel Jesus ainda desperdiçou pênalti no final.

Com Gabriel Jesus e Everton nos lugares de Richarlison e David Neres, titulares nos dois primeiros jogos pela competição, contra Bolívia e Venezuela, o técnico Tite buscou aumentar o poderio ofensivo da seleção, que passou em branco no duelo com os venezuelanos. 

O atacante Everton comemora o seu gol, o terceiro do Brasil, com o lateral esquerdo Filipe Luís ao fundo,
Novidade no ataque da seleção brasileira, Everton comemora, com o lateral esquerdo Filipe Luís ao fundo, o belo gol no primeiro tempo e a boa atuação diante do Peru. - Miguel Schincariol/AFP

O gol saiu com pouco mais de 10 minutos de bola rolando, mas não graças aos seus atacantes. Em cobrança de escanteio, Coutinho, em jogada ensaiada, alçou na área, Thiago Silva escorou e Casemiro primeiro acertou a trave e depois mandou de vez para o fundo da meta peruana. 

Pouco antes, o volante havia feito falta dura em Farfán e tomou o seu segundo amarelo; por isso, será desfalque no mata-mata.

A vantagem logo no início chutou para longe a ansiedade e trouxe a tão esperada tranquilidade para que novas oportunidades fossem criadas - e concluídas - pela seleção.

 Aos 19min, Gallese deu uma mãozinha ao protagonizar uma lambança, para felicidade de Firmino, que ainda não tinha marcado no torneio. O goleiro foi dar um chutão na saída de jogo e o camisa 20 travou a bola, que, em seguida, encobriu o arqueiro, acertou a trave e ela voltou para os pés de Firmino, que driblou o peruano e, sem olhar, tocou para o gol livre: 2 a 0.

Everton Cebolinha justificou a condição de titular ao ampliar aos 31min, em chute cruzado da entrada da área, que acertou o canto direito da meta de Gallese.

Com a ampla vantagem no marcador consolidada cedo, as vaias ouvidas nos dois jogos anteriores deram lugar a gritos de “olé” já no primeiro tempo por parte dos torcedores no estádio onde Tite se consagrou. Já na segunda etapa, Daniel Alves e Willian, convocado de última hora para a vaga de Neymar e que substituiu a Coutinho já no final, decretaram a goleada sobre o Peru com dois golaços.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.