Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos bate Corinthians na vontade e na bola!

São Paulo

Quem dera ser um peixe... Alô, povão, agora é fé! Dentro do alçapão, deu Santos, 1 a 0, resultado que fez justiça à equipe que buscou a vitória! Sem Cássio, Fagner, Pedrinho e Mateus Vital por culpa do calendário cretino da incompetente CBF, e Michel, vetado, Carille improvisou Bruno Méndez na lateral direita e, por conta própria, trocou Sornoza por Ramiro para proteger mais o setor direito. Sampaoli veio com três volantes (Alison, Jean Lucas e Pituca) e não pôde escalar o avante Rodrygo porque a CBF é uma vergonha.

O zagueiro corintiano Henrique tenta parar o santista Eduardo Sasha, que marcou o gol da vitória no clássico da Vila Belmiro
O zagueiro corintiano Henrique tenta parar o santista Eduardo Sasha, que marcou o gol da vitória no clássico da Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Como imaginado, o Santos buscou o resultado desde o início... Jean Lucas, de longe, tentou... Nada, no entanto, de perigo efetivo de gol. Do lado visitante, a ótima nota foi a participação de Bruno Méndez: Forte na marcação, como poderia se imaginar, e, surpreendentemente, presente também no apoio.

Faltava ao Santos presença de área para finalizar as jogadas. Faltava... No segundo tempo, não faltou mais. E quando gol já caía de maduro, Sasha apareceu e colocou o Peixe em vantagem.

Só aí o Corinthians lembrou que o ataque pertence ao futebol e tentou com Everaldo no lugar de Jadson, Gustagol, no de Ramiro, e, já no fim, Sornoza na vaga de Júnior Urso, mas já era muito tarde. E Sasha só não ampliou porque a trave não deixou!

Da série "O VAR é um lixo", Lindoso abriu o placar para o Inter no 3 a 1 contra o Bahia em escandalosa banheira... Em Brasília, em Flamengo 2 x 0 CSA, não deram pênalti de Arão... Em Fortaleza, o cruzeirense Léo deu uma entrada criminosa e não foi expulso na derrota por 2 a 1!

Que o circo eletrônico é patético eu já sabia"¦ Novidade, para mim, é que os erros na rodada, coincidentemente, tenham sido contra os nordestinos Fortaleza, CSA e Bahia. Vai ver a tecnologia é mais justa para uns do que para outros... "In VAR we don´t trust"... Essa culpa eu também não carrego!

Bertolt Brecht: "Alguns juízes são absolutamente incorruptíveis. Ninguém consegue induzi-los a fazer justiça". 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.