Descrição de chapéu Opinião

Luís Marcelo Castro: Nova novela do 10

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Muito se fala, mas pouco se sabe ao certo sobre o retorno de Neymar para o Barcelona. É evidente que o caminho de volta é possível, mesmo depois de tudo que o “menino mal compreendido” aprontou com o ex-clube.

Depois de deixar a Espanha pela porta dos fundos, assim como ocorreu no Santos, e processar os catalães para receber uma grana cujo contrato não cumpriu, o craque brasileiro, não à toa, é rejeitado por 71% dos sócios do clube blaugrana, segundo pesquisa feita pelo diário “Mundo Deportivo”.

Neymar recebe a camisa 10 do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em sua chegada ao clube em 2017
Neymar recebe a camisa 10 do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em sua chegada ao clube em 2017 - Lionel Bonaventure - 4.ago.17/AFP

Fosse o presidente qualquer cidadão com um pouquinho de bom senso e amor próprio, jamais o aceitaria de volta, nem mesmo sob pressão das estrelas e “parças“ Messi e Suárez.

Na França, Neymar também já não encontra o melhor dos mundos. Colecionou fracassos no Paris Saint-Germain durante os dois últimos anos, perdeu o escudeiro Daniel Alves e, depois de colecionar escândalos e perambular por páginas de entretenimento, ouviu o presidente Nasser Al-Khelaifi dizer que não vai mais aceitar comportamento de celebridade na equipe.

O resultado disso, embora incerto, é um prato cheio para a imprensa europeia. “Neymar tem acordo verbal com o Barcelona”, afirma jornal catalão. “Real Madrid prepara oferta de R$ 560 milhões mais Bale ou James”, diz diário espanhol. “PSG quer R$ 1,3 bilhão para vender Neymar”, publica site francês. “Neymar vai quebrar o silêncio só depois da Copa América“, crava publicação. “Barça oferece grana mais fulano“ —o “fulano” varia dependendo do jornal. O desencontro é tão grande que, nessa toada, o negócio só vai sair na janela de transferências de 2025.

Que PSG e Barcelona estão insatisfeitos com seus elencos atuais e que o camisa 10 está louco para deixar a Cidade Luz parece não haver dúvidas.

Mas, cansado de tanta cascata em meio a poucas informações concretas, só quero acompanhar essa novela, que promete ser longa, no último capítulo.
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.