São Paulo arranca empate suado do Galo em Belo Horizonte

Alexandre Pato salva o Tricolor, que chega à sétima partida consecutiva sem conquistar uma vitória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

do UOL

Atlético-MG e São Paulo não saíram de um empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (13), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Alerrandro abriu o placar para os mandantes em lance polêmico validado somente após consulta ao VAR (árbitro de vídeo). E Alexandre Pato igualou o marcador para os tricolores.

Pato comemora o seu gol, que empatou o duelo contra o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão
Pato comemora o seu gol, que empatou o duelo contra o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão - Reprodução do Twitter @SaoPauloFC

 Com o resultado, o Galo ocupa a quinta colocação do torneio, com 16 pontos conquistados, mesmo número do Internacional, o quarto. O Tricolor é o nono, com 14, pontuação idêntica à do Bahia, oitavo. Ambos perdem nos critérios de desempate.

O São Paulo engatou a sétima partida consecutiva sem um triunfo na atual temporada. A equipe comandada por Cuca vive um jejum incômodo no ano. São cinco jogos sem celebrar no Brasileirão e dois na Copa do Brasil. Neste período, o time marcou apenas dois gols --o outro foi diante do Cruzeiro, no empate por 1 a 1 no Brasileiro. O último resultado positivo do clube foi em 12 de maio, por 1 a 0, sobre o Fortaleza.

O ataque do Tricolor não vive bom momento, mas Alexandre Pato é quem mais aparece no setor ofensivo. O camisa 7 foi o responsável pelos dois gols que o time fez durante os últimos 30 dias, justamente contra os rivais mineiros. Contra o Galo, ele contou com assistência de Nenê, driblou Réver na corrida e mandou de perna direita para o fundo da rede de Victor.

Se Pato salvou a equipe da derrota, Toró ficou devendo na partida. Escalado pelo lado do campo, ele pouco acrescentou ao ataque são-paulino e não deu nem sequer um chute ou uma assistência para finalização dos companheiros. Não à toa foi substituído no intervalo por Everton Felipe.

Agora, o São Paulo vai dar uma folga aos jogadores durante a parada para disputa da Copa América e voltará a campo no dia 14 de julho, no Morumbi, para o clássico contra o líder Palmeiras, pelo Brasileirão. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.