Timão perde amistoso para o Botafogo em Ribeirão Preto

Boselli marca de cabeça, mas Alvinegro cai após um gol marcado no último lance com os rivais em posição irregular

São Paulo

Em seu primeiro teste após a parada para a Copa América, o Corinthians acabou perdendo por 2 a 1 para o Botafogo de Ribeirão Preto neste sábado (29), no amistoso realizado na inauguração da nova Arena Santa Cruz, no interior.

O atacante argentino Mauro Boselli comemora o seu gol, de cabeça, após cruzamento de Gustagol
O atacante argentino Mauro Boselli comemora o seu gol, de cabeça, após cruzamento de Gustagol - Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians/Divulgação

O zagueiro Naylhor abriu o placar de cabeça já no segundo tempo, e o argentino Boselli empatou também de cabeça após cruzamento de Gustagol. Quando parecia que o duelo ficaria no empate, Erick marcou de letra no último lance, após uma jogada em que vários jogadores do Botinha estavam em impedimento. Como não havia o VAR...

Se o técnico Fábio Carille queria testar o time com Régis, Pedrinho e Mateus Vital na armação das jogadas, ele certamente não deve ter gostado do resultado. A escalação do primeiro tempo, que teve os três com Vagner Love na frente, não conseguiu pressionar o rival e criou poucas chances.

No intervalo, o técnico mudou todo o time e deixou Sornoza, Janderson, Gustagol e Boselli do meio pra frente. Como o rival também alterou, o jogo ganhou mais movimentação. Carille também escalou o volante Matheus Jesus, que fez sua estreia pelo Timão.

No fim, a equipe foi castigada com o gol irregular.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.