Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: O final antecipado de Scaloni ou Tite

Me engana, me engana, me engana, que eu gosto, que eu gosto, me engana, me engana, me engana, que eu gosto, que eu gosto... Alô, povão, agora é fé! Nada como um Brasil x Argentina para botar fogo —ou, na perspectiva do perdedor, sepultar de vez na Copa América, que, até agora, não pegou.

E, além dos 818 erros da “organizadora” Conmebol, a Copa América também não pegou porque os grandes times não jogaram bulhufas! O Uruguai já foi embora, e Brasil, que precisou dos pênaltis nas quartas, e Argentina, que flertou com o vexame já na fase de classificações, estão devendo faz tempo…

Tite comanda treino da seleção brasileira
Tite comanda treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo - 13.jun.19/CBF

Até por isso, vencer o Brasil é tudo que a Argentina precisa para dar um bico na crise e mudar o ritmo da prosa… E a recíproca é, óbvio ululante, verdadeira. Da “galvônica” série “ganhar é bom, ganhar da Argentina é muito melhor”, avançar à final, passando pelo maior rival, dará um tempo nas críticas acumuladas pela fraca Copa do Mundo e pelo fraquíssimo futebol contra Venezuela, Paraguai e Bolívia.

Tite sabe que tem muita coisa para acontecer até a Copa do Qatar, no final de 2022. E, pela convocação e escalação conservadoras, aparenta saber ou avaliar que uma derrota hoje pode interromper esse caminho…

Ao convocar Thiago Silva, Filipe Luís, Daniel Alves e Miranda, entre outros, jogadores que muito provavelmente não terão idade para estarem no próximo Mundial, a mensagem foi clara: é preciso vencer a Copa América. E a torcida, que parecia não se importar muito com isso, certamente valorizará mais a conquista e, como é tradição brasileira, muito mais um eventual fracasso quando a Argentina faz parte da história…

Até pelo pouco que estão jogando, não dá para dizer que Brasil x Argentina é uma final antecipada. Mas dá para imaginar que tem tudo para ser o final da história para Scaloni. Ou para a comissão de Tite.

Charles Chaplin: “Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.