Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Golpe de Scarpa quase mata o imortal Tricolor

São Paulo

Encontrar o facho verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! Deu Verdão! Tudo aquilo que o palmeirense temia, uma expulsão de Felipe Melo, aconteceu. Tudo aquilo que sonhava, uma vitória no Sul, também! E a vitória mínima por 1 a 0 não foi o máximo sonhado porque a trave impediu que Dudu fizesse 2 a 0 e definisse a classificação já em Porto Alegre. Imortal, o Grêmio respira, mas o favoritismo agora é verde. O Palmeiras entra no Pacaembu classificado e atuará por qualquer empate.

Gustavo Scarpa (à esq.) comemora com Dudu após fazer o golaço da vitória sobre o Grêmio, no Sul
Gustavo Scarpa (à esq.) comemora com Dudu após fazer o golaço da vitória sobre o Grêmio, no Sul - Itamar Aguiar/AFP

O jogo? O Grêmio era ligeiramente superior e, fosse boxe, ganhava por pontos o primeiro assalto quando Gustavo Scarpa soltou um direto de canhota. Foi o décimo gol de Scarpa, artilheiro alviverde na temporada. E olha que o meia, que chegou a ser preterido por Lucas Lima em alguns momentos, atuou só em 29 dos 45 jogos. O golpe foi duro, mas não significou o nocaute do Grêmio. A equipe, aos poucos, voltou ao combate na troca de passes, sem fugir de sua escola mesmo em desvantagem.

No segundo tempo, o Grêmio controlou a bola, dominou territorialmente, mas, à vera, não exigiu nenhum milagre de Weverton. Do outro lado, Dudu, em cabeçada que parou em defesaça de Paulo Victor, e, em arremate na trave, esteve perto de aumentar a vantagem. Após a merecida e esperada expulsão de Felipe Melo, restava segurar o 1 a 0, e o Verdão foi valente.

A culpa pelo vexatório W.O. do Figueirense, em Cuiabá, é exclusiva da diretoria, que não pagou os salários do elenco. Parabéns aos jogadores, trabalhadores, pela coragem de não entrar em campo. Salário, em dia, é obrigação do empregador!

Comemorar a morte, seja de quem for, independentemente da circunstância, é uma questão patológica, ignóbil, abjeta, asquerosa, nojenta, desprezível, fétida e desumana de falta de caráter!

Franz Kafka: “A incitação à luta é um dos meios de sedução mais eficazes do mal”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.