Buscando se aproximar das primeiras colocações do Brasileirão, o São Paulo viajou até Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada da competição na noite deste sábado (7), mas acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis. Assim, os paulistas chegaram ao terceiro jogo sem vitória no torneio, com duas derrotas e um empate e 31 pontos somados.
Com nove desfalques, entre eles Pato, Pablo, Hernanes, Antony e Daniel Alves, o técnico Cuca precisou mexer na equipe titular e promoveu a volta do atacante Raniel e do volante Hudson.
Enquanto Odair Hellmann, preservando a equipe para a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (11), entrou em campo com uma equipe mista, com apenas três titulares: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Cuesta e o meia Patrick.
Mesmo atuando com uma equipe mista, o Internacional foi superior durante a maior parte do jogo.
O lance capital da partida aconteceu aos 28min do segundo tempo. Depois de cobrança de falta de Rafael Sobis, a bola bateu na barreira e foi para fora, porém o VAR acionou o árbitro de campo e indicou um possível pênalti após a bola bater no braço de Hudson. Marcelo de Lima Henrique então assinalou a penalidade e o próprio atacante converteu.
O primeiro tempo foi muito movimentado e equilibrado. No melhor momento do jogo, os paulistas dominaram os primeiros 20 minutos, explorando principalmente os lados do campo, enquanto o Inter foi superior no restante da etapa.
Pelo lado do São Paulo, Raniel teve a melhor oportunidade logo aos 5 minutos, quando chutou colocado e exigiu uma grande defesa de Marcelo Lomba.
A equipe da casa cresceu na sequência e teve grandes oportunidades com o veterano Rafael Sobis e o jovem Nonato. Apesar de buscarem o gol, a partida foi para o intervalo zerada.
Na volta, o Colorado entrou muito mais ligado e quase abriu o placar aos 15 minutos, quando Wellington Silva cabeceou firme e exigiu uma brilhante defesa do são-paulino Tiago Volpi.
Após o gol de pênalti de Sobis, o Tricolor não conseguiu criar nenhuma chance, foi dominado pelos gaúchos e acabou derrotado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.