Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Campeão, Flamengo abre 10 pontos com tropeço do Verdão

São Paulo

Tenho um fusca e um violão, sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa... Alô, povão, agora é fé! Às vésperas de encarar o Grêmio por vaga na decisão da Libertadores, Jorge Jesus não ficou com frescura de poupar, mandou todo o mundo que tinha condição a campo, venceu o Fla-Flu por 2 a 0, ampliou a sua diferença para o vice-líder Palmeiras para "intiráveis" 10 pontos e se aproximou ainda mais da confirmação matemática do título merecido.

O atacante Bruno Henrique comemora o seu gol, que abriu o placar na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro
O atacante Bruno Henrique comemora o seu gol, que abriu o placar na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal/CRF

E era para ser mais fácil do que foi não fosse o apito. Gabigol sofreu pênalti claro de Nino (o VAR mostrou em todos os ângulos e o patético Anderson Daronco, brigando com as imagens e com os fatos, a exemplo do que faz quem defende esse circo eletrônico, não marcou) aos 10min do primeiro tempo. Àquele altura, o Flamengo já vencia por 1 a 0, gol de Bruno Henrique, o artilheiro dos clássicos, logo aos 3min. E, entre o gol e a penalidade surrupiada, Gabigol teve ótima oportunidade, mas parou em Muriel.

A garfada só adiou o inevitável. Melhor do pontapé inicial ao final, o Fla fez 2 a 0 com Gerson, já no segundo tempo. E foi tão fácil que deu até para tocar a bola, administrar e guardar um gás para a Libertadores.

Sabendo da vitória rubro-negra, o Palmeiras, que foi para o intervalo empatando graças ao gol de Deyverson, voltou para o segundo tempo, na Arena da Baixada, sem mostrar força para virar sobre o Athletico-PR e segurou o 1 a 1, ótimo resultado para quem disputa com o Peixe o vice-campeonato.

Palmeiras empatou, Santos, Corinthians, Inter e Grêmio perderam... São Paulo, o 4º, ganhou do vice-lanterna Avaí por 1 a 0, em casa, com ajuda do apito.

E tem ainda vendedor de ilusão que finge que há disputa e que o Flamengo, com toda a justiça, ainda não é o campeão brasileiro e bla-blá-blá!

Parabéns, Flamengo, campeão brasileiro de pontozzz corridozzz com todos os méritos. E zero emoção! 
Volta, mata-mata!

Nelson Rodrigues: "A dúvida é autora das insônias mais cruéis. Ao passo que, inversamente, uma boa e sólida certeza vale como um barbitúrico irresistível."

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

O craque da rodada

Gerson - Ex-Fluminense, o meio-campista, mais uma vez, deitou e rolou na armação, ditou o ritmo e ainda fez o gol que definiu o 2 a 0 para o Rubro-Negro no Fla-Flu. Gerson é uma das principais e melhores diferenças do Flamengo de Jorge Jesus em relação ao de Abelão!"‚"‚André Fabiano/Código19/Ag. O Globo

Destaques da 27ª rodada do brasileirão

'Varmos', São Paulo!

Em mais uma rodada marcada por erros absurdos e decisivos do nosso péssimo apito encarnado, atrapalhado pelo lixo armagedônico do VAR (essa culpa eu também não carrego!), o São Paulo, beneficiado desta vez pelo circo eletrônico que expulsou Brenner na metade do primeiro tempo de forma exageradíssima, venceu o Avaí e entrou no G-4. Já Corinthians e Inter, que brigam com o Tricolor por vaga na Libertadores, foram flagrantemente prejudicados pelo apito e perderam. Toda rodada tem erros, no plural, para todos os gostos. E ainda tem quem brigue com a imagem e os fatos para defender o VAR: é o armagedon!!!

Arte Agora
Arte Agora

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.