Jakson Follmann vira queridinho do PopStar

Ex-goleiro da Chapecoense, sobrevivente do acidente aéreo de 2016, brilha na TV e lidera ranking do programa musical

São Paulo

Carisma talvez seja a melhor palavra para definir Jakson Follmann, 27 anos. Um dos seis sobreviventes do voo LaMia 2933, que em 2016 matou 71 pessoas, o ex-goleiro da Chapecoense é um dos grandes destaques da 3ª edição do PopStar, reality musical exibido nas tardes de domingo pela Globo.

Atual líder da competição e responsável por levar alguns jurados às lágrimas, Follmann tem surpreendido o público com suas interpretações e já foi chamado mais de uma vez de “grande cantor” pelos especialistas convidados pelo programa, apresentado por Taís Araújo.

Sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, Jakson Follmann é um dos destaques do PopStar, da TV Globo
Sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, Jakson Follmann é um dos destaques do PopStar, da TV Globo - Paulo Belote/Globo

Hoje embaixador da Chapecoense, o ex-goleiro conversou com o Agora sobre o novo momento que vive e contou que, embora ainda não tenha planos de seguir carreira artística, sua história com a música é antiga. 

Influenciado por seus pais e avós, que sempre gostaram de cantar, Follmann fazia shows em Alecrim, pequeno município do Rio Grande do Sul. “Faz mais de 15 anos, eu era muito pequeno”, lembra.

Colhendo elogios pela desenvoltura que mostra na TV, o ex-goleiro diz que é desafiador aparecer em frente às câmeras.“É uma situação que eu jamais tinha vivido”, afirma. “É sempre um grande desafio quando subo no palco, mas está sendo muito legal porque, dentro do meu estilo, consigo fazer alguma coisa que possa ser descontraída para quem estiver assistindo. Estou gostando muito. E a cada apresentação eu tento me soltar mais no palco”, diz, aos risos.

Sobre a liderança no PopStar, Follmann afirma que estar na ponta representa uma “responsabilidade grande” e, com isso, uma necessidade de melhorar a cada programa.

“Vou precisar mostrar mais, me sobressair, dar o meu máximo para continuar, porque muitas pessoas boas estão ali também. É ter concentração, pés no chão e continuar nessa batida.” Ele conta que a preparação para as apresentações incluem, além dos ensaios, exercícios com fonoaudióloga.

Acidente

Internado por mais de 50 dias após o desastre aéreo, Follmann chegou a ficar 40 dias sem falar e teve parte da sua perna direita amputada. Recordando o que foi um dos momentos mais difíceis de sua vida, o ex-goleiro ressalta a importância da música naqueles dias.

“Eu sempre ficava muito irritado na UTI. Minha esposa e meus pais colocavam música, e eu ia me acalmando aos poucos, me trazia paz, tranquilidade. Até mesmo quando eu estava em coma eles colocavam música”, lembra.

Foi por conta dessa história de superação que Follmann escolheu para sua estreia no PopStar a música “Tente Outra Vez”, de Raul Seixas —a performance rendeu nota 10 de todos os especialistas. Enquanto cantava um trecho da canção ao telefone durante esta entrevista, o ex-goleiro falou sobre o processo de seleção das faixas e explicou por que decidiu cantar Raul.

“‘Tente Outra Vez’ tem uma letra muito linda, com que me identifico bastante. Uma coisa de você não desistir, de tentar. Foi uma música do coração, e ficou muito lindo”, revela.No segundo episódio do PopStar ele interpretou “Cê que Sabe”, de Cristiano Araújo, canção que tem mais a cara dele, ele admite.

"É uma música mais balada, mais para cima, sertaneja, que é minha identidade no programa”, afirma. Já no programa da semana passada a faixa escolhida foi “Flor e o Beija-Flor”, de Henrique e Juliano.

“Estou superfeliz com as escolhas das músicas. Está dando tudo certo, e o feedback do público em casa está sendo muito positivo também. Acho que isso é o mais importante. Está fazendo bem para mim”, afirma. 

Além do destaque com a voz, Follmann roda o Brasil dando palestras. “São coisas mais particulares minhas, voltadas à superação. Procuro falar das coisas simples da vida, que normalmente só damos importância quando enfrentamos uma grande dificuldade.”

Bebê a caminho

Na vida pessoal, as novidades também não param. A esposa de Follmann, Andressa Perkovski, está grávida de sete meses. E o bebê já tem nome: Joaquim.

Jakson Follmann e a esposa Andressa estão na expectativa para o nascimento do filho, Joaquim
Jakson Follmann e a esposa Andressa estão na expectativa para o nascimento do filho, Joaquim - @andressaperkovski no instagram

“O que eu quero é poder viver feliz junto da minha família e aproveitar as oportunidades que estou recebendo”, comemora. “Não sei o que vai acontecer daqui para a frente, mas agora quero me divertir, levar uma boa música para as pessoas, cantar sempre com o coração e também seguir com minhas palestras.”

Babi ocupa 2º lugar no PopStar, e Sabatella tem convite da Portela

Os participantes do PopStar soltaram a voz ao vivo pela primeira vez no programa do último domingo (10), que terminou com a liderança de Jakson Follmann, seguido de Babi Xavier.

Babi Xavier se apresenta no primeiro dia do PopStar, no último domingo (10)
Babi Xavier se apresenta no primeiro dia do PopStar, no último domingo (10) - Artur Meninea/TVGlobo

Com uma interpretação intensa da música “I Put a Spell on You”, de Annie Lennox, Babi agradou e foi aplaudida de pé pelos especialistas convidados. “Eu queria dizer que arrepiou, e é difícil eu me arrepiar. Parabéns, amei”, disse MariMoon, por exemplo.

Outro destaque do último programa foi Leticia Sabatella. A atriz cantou “Titanium”, de David Guetta, mas em ritmo diferente, o reggae. “A melhor arma contra toda a violência é o amor. E o reggae é um símbolo disso”, disse Sabatella. A interpretação chamou tanto a atenção que a atriz foi convidada pelo especialista Monarco para desfilar na escola de samba Portela. “Afinadíssima”, disse o sambista.

Com apresentação da atriz Taís Araujo, esta terceira edição do PopStar conta com 13 competidores no total: Babi Xavier, Nany People, Claudia Ohana, Helga Nemeczyk, Letícia Sabatella, Totia Meireles, Yara Charry, Danilo Vieira, Jackson Follmann, Eriberto Leão, George Sauma, Marcelo Serrado e Robson Nunes.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.