Dudu e Gabriel Veron comandam a goleada do Palmeiras

Verdão alcança o Santos na segunda colocação e esquenta a briga pelo vice

São Paulo

Com um currículo bem modesto se comparado a Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, Andrey Lopes, em sua primeira experiência à frente do elenco profissional, foi decisivo para a goleada do Alviverde, por 5 a 1, sobre o Goiás, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Com o resultado, o Verdão quebrou a série de cinco partidas sem vitória, sendo três delas derrotas consecutivas. A equipe subiu para 71 pontos e se igualou ao Santos na segunda colocação. Porém, no critério de desempate número de vitória, os santistas estão em segundo lugar.

Gabriel Veron comemora o seu segundo gol na goleada do Palmeiras por 5 a 1 sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro
Gabriel Veron comemora o seu segundo gol na goleada do Palmeiras por 5 a 1 sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Goiás, que ainda sonhava com a vaga à fase preliminar da Libertadores, deu fracassou. A equipe permanece com 49 pontos. Dessa forma, o beneficiado foi o Internacional, que leva a sexta vaga ao torneio sul-americano, via Brasileirão.

 Sem a pressão do cargo, o novato comandante adotou o estilo ousadia e alegria e fez o que os torcedores imploraram ao longo desta temporada, ou seja, jogar futebol que valesse o ingresso. Pena que pouco mais de 7.000 torcedores viram a melhor apresentação do time no Brasileiro.

Surpreendeu a escalação palmeirense sem um centroavante de área. Deyverson e Borja ficaram na reserva. A linha ofensiva jogou sem formação fixa, Raphael Veiga, Lucas Lima, Zé Rafael e Dudu deixaram atônita a marcação do Goiás.

Além disso, o time jogou mais com a bola no chão do que em cruzamentos. Com paciência e trocas de passes que o time abriu o placar, aos 22min, com Zé Rafael.

Em um pênalti mal marcado, Rafael Moura aproveitou e igualou, aos 27min.    O time não se abalou e Dudu fez 2 a 1, aos 34min. Na segunda etapa, o Palmeiras transformou a expectativa em realidade.

Cria das categorias das categorias de base, o garoto Gabriel Veron, 17 anos, entrou para a história como o segundo jogador mais jovem a balançar as redes pelo clube. Ele anotou aos 25min, deu o passe para Dudu ampliar aos 37min. O camisa 7 devolveu a gentileza e a jovem promessa fechou a goleada, aos 47min.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.