Santos derrota a Chapecoense e fica a um passo do vice

Peixe abre três pontos de vantagem para o Palmeiras na disputa

Miro Neto
São Paulo

O Santos não teve dificuldades para superar a rebaixada Chapecoense por 2 a 0, neste domingo (1), na Vila Belmiro, pela antepenúltima rodada do Brasileirão. O triunfo, construído com gols de Lucas Veríssimo e Evandro, fez a equipe abrir três pontos de vantagem para o terceiro colocado Palmeiras. Como tem duas vitórias a mais que o rival paulista (21 a 19), basta ao Peixe vencer uma das duas duras partidas que lhe restam (Athletico-PR, em Curitiba, e Flamengo, em casa) para sagrar-se vice-campeão brasileiro de 2019. 

O zagueiro santista Lucas Veríssimo (à dir.) comemora com Eduardo Sasha o seu gol contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro
O zagueiro santista Lucas Veríssimo (à dir.) comemora com Eduardo Sasha o seu gol contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Diante de pouco menos de sete mil torcedores, público bem aquém do que faz jus pela sua campanha no Brasileirão, o Alvinegro não pôde contar com Jorge Sampaoli à beira do campo. O técnico cumpriu suspensão por acúmulo de cartões e viu a partida de um camarote, sendo substituído no banco pelo seu auxiliar, o também argentino Jorge Desio. 

Privado do habilidoso Soteldo, também suspenso, o time entrou em campo com Tailson no clássico tridente ofensivo ao lado de Marinho e Sasha. A equipe atuou quase o tempo inteiro com a intensidade que a caracteriza. E a pressão inicial deu resultado, com o zagueiro Lucas Veríssimo abrindo o marcador em cabeçada após cruzamento de Evandro, aos 8min. Marinho e Carlos Sánchez tiveram oportunidades para ampliar, mas pecaram no momento de finalizar. 

O time retornou para a segunda etapa com Derlis González no lugar de Tailson. Logo aos 4min, Evandro, que havia dado a assistência para o primeiro gol, completou cruzamento de Marinho e ampliou o placar. 

Com 70% da posse de bola, o Santos teve o jogo sob controle e poderia ter feito até mais. O uruguaio Sánchez, em cobrança de falta, e Veríssimo, novamente de cabeça, ficaram perto de fazer o terceiro. 

Com 71 pontos, o Alvinegro iguala sua melhor campanha nos pontos corridos com 20 times, obtida em 2016, e caminha firme para ser vice-campeão.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.