Corinthians sai na frente, leva pressão e escapa da derrota

Goleiro Cássio é o nome do jogo e evita o pior em Mirassol

Miro Neto

Em seu primeiro jogo como visitante no Campeonato Paulista, o Corinthians não conseguiu repetir a atuação da estreia, quando goleou o Botafogo, e apenas empatou por 1 a 1 com o Mirassol, no interior paulista.

Diante de um rival que mostrou bastante disciplina e intensidade para marcar a saída de bola e anular a estratégia de Tiago Nunes, a equipe alvinegra teve uma jornada abaixo do esperado por seu torcedor. 

Homens de amarelo, de verde e preto e branco
Equanto o zagueiro Tiago Alves e o goleiro Kewin lamentam, o corintiano Ramiro comemora o gol que abriu o placar contra o Mirassol - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians até começou a partida impondo o seu novo estilo de jogo com o técnico Tiago Nunes, que já havia sobressaído no meio de semana, contra o Botafogo. Logo aos 11min, a equipe abriu o placar com Ramiro finalizando de perna esquerda após uma precisa assistência do argentino Boselli. 

Porém, após levar o gol o Mirassol adiantou a marcação e começou a forçar o erro do Timão na saída de bola. A equipe mandante passou a ter volume ofensivo, dominando o jogo, principalmente pelos lados do campo. O time teve algumas chances de empatar ainda na etapa inicial. Em uma delas, aos 21min, Cássio defendeu cabeçada de Juninho após cruzamento de Maranhão. Nos dois minutos seguintes, a equipe do interior criou mais duas chances de perigo, primeiro com Daniel Borges e, na sequência, com Ernandes.

Em ambos os lances, a bola foi para fora. Foram esses erros de definição do adversário que mantiveram o Timão em vantagem. 

Na segunda etapa, o Mirassol manteve a postura de acuar o Corinthians, que aparentou desgaste físico. Aos 19min, Luiz Otávio mandou a bola no travessão. O goleiro Cássio novamente entraria em cena para evitar o gol um pouco depois, ao defender com estilo cabeçada de Tiago Alves. 

Enfim, aos 29min, a insistência do Mirassol deu resultado e o time marcou com Camilo, ex-Bota e Internacional. Apesar da baixa estatura, o meia, que fazia sua estreia, recebeu cruzamento de Ernanes e cabeceou com força para decretar o placar. Aos 46min, Cássio evitou a derrota em cabeçada de Chico.

Não fosse o goleiro, o resultado seria ainda pior

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.