Willian faz três e Palmeiras goleia Oeste no Pacaembu

Mesmo modificado, o time de Luxemburgo venceu com facilidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atuando no Pacaembu, mas empurrado pela sua torcida, o Palmeiras não encontrou dificuldades para golear o Oeste por 4 a 0, pela terceira rodada do Paulista.

O grande nome da noite desta quarta-feira (29) foi Willian Bigode, que anotou três gols. Gustavo Scarpa completou o placar.

Willian comemora seu gol durante jogo entre Palmeiras x Oeste realizado no Estádio do Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo, SP. A Partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2020.
Willian foi autor de três gols na goleada do Verdão sobre o Oeste - Ricardo Moreira/Fotoarena/Agência O Globo

O triunfo colocou o Verdão na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, enquanto o Rubrão segue em terceiro do A, com três.

Mesmo poupando quatro titulares (Dudu, Felipe Melo, Luiz Adriano e Gabriel Menino), o time de Vanderlei Luxemburgo dominou o clube de Itápolis nos 90 minutos com amplo controle da posse de bola e boa movimentação ofensiva.

Em menos de 15 minutos de partida, o Verdão criou pelo menos cinco situações de perigo.

Recuado na defesa, o time de Renan Freitas praticamente assistiu ao jogo e por pouco não levou o primeiro gol, quando Willian, aos 23min, recebeu de Veron, mas mandou para fora.

O único chute do Rubrão na etapa inicial foi aos 29min, quando Marlon mandou por cima da meta de Weverton.

O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Eder Sciola, do Oeste FC, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu.
Gabriel Veron teve grande atuação na goleada do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras

Depois de tanto insistir, o Alviverde conseguiu balançar a rede na reta final, aos 37min, com Gustavo Scarpa convertendo pênalti. No minuto anterior, o meia havia sido derrubado na área por Alyson e a árbitra Edina Alves assinalou a infração.

Com a vitória parcial do Alviverde por 1 a 0, o jogo foi para o intervalo.

Na volta, a equipe de Luxemburgo diminuiu a intensidade, mas mesmo assim seguiu dominando. E foi nesse período que a estrela de Willian brilhou. Logo aos 13min, o atacante foi o nome de um golaço pelo Palmeiras. Wesley cruzou, Bigode levantou a bola, pegou de primeira e mandou no ângulo.

O mesmo Willian ampliou o placar, aos 20min. Depois de um lindo passe de Marcos Rocha, o camisa 29 deu apenas uma cavadinha para vencer o goleiro.

Para transformar o placar em goleada e fechar a sua grande exibição, o artilheiro do Verdão deixou o seu terceiro, aos 34min.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.