Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão arranca 1 a 1 em confronto direto contra degola à Série A-2 do Paulistão

Faltando duas rodadas, Alvinegro tem tudo para continuar na elite

São Paulo

Ê, ô, ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz... Alô, povão, agora é fé! Em confronto direto contra a degola à Série A-2, o Corinthians ficou no 1 a 1 com o Ituano, na ZL, manteve-se à frente do rival de Itu e, restando duas rodadas, tem tudo para se manter na elite estadual... Classificação? Fala, sério! O Bragantino já está nas quartas e a segunda vaga do Grupo D, por falta de concorrência, deve cair no colo do Guarani.

Luan comemora com Yony González o gol de empate do Corinthians contra o Ituano, na Arena de Itaquera
Luan comemora com Yony González o gol de empate do Corinthians contra o Ituano, na Arena de Itaquera - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação

Verdade que não era para ter futebol, com ou sem plateia, em Itaquera (nem em Mirassol, nem em Limeira, nem no Morumbi, nem em nenhum lugar do planeta já que, apesar da estupidez e ignorância doentia de alguns, vivemos uma epidemia mundial de coronavírus). Dito isso, já que teve o jogo, o Timão, "incentivado" por cânticos gravados e imagens projetadas da torcida nos telões, ficou devendo.

Perdidaço, Tiago Nunes errou na manutenção de Carlos na lateral esquerda com Piton, que é muito mais ofensivo e mais jogador, no banco. Como não há nada que justifique a insistência com o comum e caro Yony González. Agora não foram os erros do treinador que fizeram Cássio tomar um frango em cruzamento de Breno Lopes. Mal treinado, mal escalado e pressionado pela desvantagem no marcador e pela ridícula campanha na temporada (eliminação na pré-pré-Libertadores inclusa), o Corinthians não teve repertório nem tranquilidade para levar perigo ao Ituano e, graças à qualidade de Luan, em um lance fortuito, buscou o 1 a 1 na última bola da primeira etapa.

No segundo tempo, o Ituano, acreditem, continuou melhor. Tiago Nunes, que já havia escalado mal, resolveu mexer pior e trocou Everaldo por Janderson, Cantillo por Araos (é o armagedon!) e Boselli por Love, mas o Corinthians segurou o 1 a 1, ponto que pode fazer diferença para a equipe continuar na Série A-1.

Mas há gente que continua passando pano e vendo evolução no trabalho do Tiago Nunes. Então, tá! Vão esperar ser rebaixado para tomar uma atitude?!

Nelson Rodrigues: "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

TROFÉUS

Armagedon
FPF -
A Federação Paulista de Futebol tem a obrigação de, na reunião desta segunda-feira (16), paralisar imediatamente o Campeonato Paulista e suspender, inclusive, Guarani x Ponte Preta, programado para esta noite, em Campinas. O fato de a FPF ter sido irresponsável (e nonsense, diferenciando jogos com ou sem público como se o coronavírus respeitasse a divisa de São Paulo com Barueri) até aqui não significa que deva insistir no erro.

Bem na Fita
River Plate -
Se a cartolagem, os clubes e o sindicato dos jogadores são irresponsáveis e covardes para suspender os jogos dos campeonatos, o River Plate está de parabéns por ter se recusado a entrar em campo contra o Atlético Tucumán pela Taça da Superliga Argentina, no último sábado (14). É um momento de o mundo inteiro privilegiar a saúde coletiva em detrimento de qualquer outra coisa, inclusive, óbvio ululante do futebol. O River foi gigante!

Destaques da 10ª rodada do Paulistão

Tricolor e Braga garantidos no mata-mata

São Paulo e Bragantino, as duas equipes matematicamente classificadas às quartas de final do Paulistão, foram os grandes destaques positivos na rodada que não deveria ter acontecido. Dentro de campo, o atacante Pablo, que entrou no segundo tempo após a expulsão do santista Jobson, foi o autor dos dois gols da merecida virada tricolor por 2 a 1 no San-São e merece os holofotes. Apesar da derrota no Morumbi, o Peixe vai se classificar e pode pegar qualquer um: Oeste, Água Santa e Ponte Preta lutam contra a degola e quem conseguir escapar pode até acordar nos mata-matas graças ao regulamento esdrúxulo.

Arte Agora
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.