Palmeiras vacila e fica no 0 a 0 com a Inter de Limeira pelo Paulistão

Com um atleta a mais em boa parte do segundo tempo, Verdão só empata e Dérbi valerá vaga nas quartas de final

Miro Neto
São Paulo

O Palmeiras tropeçou pela segunda rodada seguida no Paulistão. A equipe, que vinha de empate em casa com a Ferroviária, não saiu do zero com a Inter, em Limeira. O time de Luxemburgo atuou quase o segundo tempo inteiro com um jogador a mais em razão do cartão vermelho recebido pelo atacante Airton, da equipe mandante, logo no início.

O centroavante palmeirense Luiz Adriano tenta passar pela defesa da Inter de Limeira em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista
O centroavante palmeirense Luiz Adriano tenta passar pela defesa da Inter de Limeira em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

A partida foi a única de um dos quatro grandes paulistas neste fim de semana com a presença de torcedores --os confrontos na capital não têm público devido à pandemia de coronavírus. Com o empate, o Palmeiras segue em segundo do Grupo B, com 19 pontos --mesma pontuação do Santo André. O time do ABC, porém, tem uma vitória a mais e ainda atuará neste domingo (15) contra o Mirassol.

Logo após o apito inicial, a Inter de Limeira teve uma boa chance de gol. O atacante Airton recebeu em velocidade, passou por dois marcadores e recebeu um tranco de Rony dentro da área. O árbitro Vinicius Furlan considerou o lance normal e não deu pênalti.

Apesar do início arrojado dos mandantes, o Verdão foi superior no primeiro tempo. Mais uma vez escalado com o quarteto ofensivo formado por Willian, Dudu, Rony e Luiz Adriano, o time ficou perto de abrir o placar em três oportunidades. Em duas delas, o goleiro Rafael Pin fez ótimas defesas e, no rebote, a equipe alviverde perdeu o gol com conclusões ruins de Willian e Rony. Já nos acréscimos, Dudu de um belo arremate e a bola bateu na trave.

O Verdão voltou para a segunda etapa com mais intensidade e a situação ficou bastante favorável aos 7min, quando o atacante Airton foi expulso após entrada no lateral Viña. Seis minutos depois, Luxemburgo mandou a campo Lucas Lima no lugar de Luiz Adriano e Dudu foi para sua posição natural. No entanto, a Inter montou duas linhas defensivas compactas e dificultou a construção de jogadas do Palmeiras.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (22), quando terá o Dérbi contra o Corinthians, em Itaquera. Uma vitória no clássico garantirá classificação antecipada às quartas de final e deixará o arquirrival com grande risco de não avançar e até mesmo com possibilidade real de ser rebaixado à Série A-2.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.