Drama continua e Timão só empata em casa com o Ituano

Corinthians completa seis partidas sem vitória e pode ser eliminado no Dérbi com o Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Paulista

Miro Neto
São Paulo

O Corinthians segue colecionando maus resultados. Em partida sem a presença de torcedores na Arena por conta da pandemia de coronavírus —um contexto que a diretoria tentou amenizar acionando uma torcida virtual via sistema de som—, a equipe empatou com o Ituano por 1 a 1 e completou seis partidas seguidas sem vencer na temporada.

O meio-campista Cantillo, do Corinthians, disputa jogada com Gabriel Taliari, do Ituano; os dois jogadores foram substituídos durante o segundo tempo
O meio-campista Cantillo, do Corinthians, disputa jogada com Gabriel Taliari, do Ituano; os dois jogadores foram substituídos durante o segundo tempo - Miguel Schincariol/Ituano FC/Divulgação

Com o resultado, o Timão segue fora da zona de classificação do Paulistão a duas rodadas do fim. A equipe é a terceira colocada do Grupo D, com 11 pontos, e não pode mais alcançar o líder e já classificado RB Bragantino, que tem 17. O segundo colocado é o Guarani, que acumula 13 pontos e ainda fará nesta rodada o clássico contra a Ponte Preta, em casa. Ou seja, o Timão pode ser eliminado já no Dérbi contra o Palmeiras, que está marcado, a princípio, para o próximo domingo, em Itaquera. Para dar toques mais dramáticos, o time ainda corre o risco de ser rebaixado para a Série A-2.

No entanto, a tendência é que a partida contra o arquirrival seja adiada em virtude das medidas de contenção do coronavírus. Nesta segunda (16), haverá reunião na Federação Paulista para decidir se o campeonato será paralisado.

Sob forte calor, o jogo começou cadenciado, sem intensidade. Até que, aos 14min, o Ituano abriu o placar em uma falha de Cássio. O lateral esquerdo Breno Lopes tentou cruzar, mas a bola fez uma curva e superou o goleiro.

A partir daí, o Corinthians passou a ser mais agudo e criar chances. Aos 27min, Boselli recebeu passe longo de Gil e desperdiçou a oportunidade cara a cara com o goleiro Edson. A bola resvalou no camisa 1 do Ituano e tocou na travessão. O empate também ficou próximo em conclusões de Everaldo, que substituiu Pedrinho (em quarentena após ter voltado da Europa), e Cantillo, ambas defendidas por Edson. No lance final, veio a igualdade, para "delírio da torcida virtual". Luan deu uma belo tapa na bola e fez seu segundo gol no Paulistão.

No segundo tempo, o Corinthians piorou. As duas melhores chances foram com Boselli, pelo alto. O Ituano foi mais perigoso e quase fez o segundo em dois momentos, exigindo defesas de Cássio. O goleiro espalmou chutes de fora de área de Baralhas e Pacheco.

As alterações de Tiago Nunes, colocando Janderson, Araos e Vagner Love em campo, surtiram pouco efeito e a equipe apenas empatou. O drama segue!

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.