O Corinthians sempre aceita a disputa, nunca foge da luta... Como tinha 8 meses e 17 dias no eterno 13 de outubro de 1977, acompanhei o período mais vitorioso da história alvinegra. E, ainda que seja inegável a qualidade técnica maior do elenco bi brasileiro em 1998 e 1999 e campeão mundial em 2000, o time de 2012 é o mais vencedor e emblemático. Chicão, que chegou em 2008 e fez parte da reconstrução que levou o time da Série B ao topo do planeta em meia década, escalou sua seleção alvinegra do período.
1) Cássio: "Goleiro de seleção".
2) Alessandro: "Guerreiro, companheiro".
3) Chicão: Autoescalação justa.
4) William: "Formei boas duplas com Castán e Paulo André, mas o William foi meu companheiro de por mais tempo e aprendi muito com ele".
6) Roberto Carlos: "Joguei com André Santos e Fábio Santos, mas o Roberto Carlos foi o maior lateral esquerdo do mundo".
5)Ralf: "Por tudo que fez e me ajudou defensivamente".
8) Paulinho: "Elias merece destaque, mas o Paulinho foi decisivo".
10) Danilo: "Técnico, seguro e decisivo, passava muita tranquilidade" .
7) Alex: "O Jorge Henrique merece ser realçado, mas vou de Alex".
9) Ronaldo: "Joguei com Liedson e Guerrero, mas o Fenômeno é o cara: tem que estar em todas as seleções do mundo".
11) Sheik: "Decisão".
E, com o moral de quem conquistou o mundo, a América e o Brasil, Chicão elegeu o atacante mais difícil. "O Fred era chato: peguei ele voando no Cruzeiro e no Fluminense. Se bobeasse, era caixa".
Rodrigo Vessoni: "2012 só foi possível porque existiu uma reconstrução em 2008. Chicão e Alessandro são os rostos dessa reconstrução, já que estavam na estreia na Série B contra o CRB e diante do Chelsea no Japão".
Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
Mano do Tite
Chicão chegou ao Timão em 2008 e, sob o comando de Mano Menezes, firmou-se como titular. Mas não teve dúvidas em apontar Tite, "sem dúvida, como o melhor treinador" com quem trabalhou.
"É um cara fantástico, amigo e verdadeiro. E campeão invicto da Libertadores e do Mundial."
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.