Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Seleporco, lealdade com pitadinhas folclóricas!

São Paulo

O amor é verde... Alô, povão, agora é fé! Da série “não importa o que digo”, muitos palmeirenses acreditam que a imprensa é toda “gambá”! Não é, nunca foi. Tem também muitos craques verdes. Além de uma dezena deles que não revelam publicamente o seu amor!

1) José Ezequiel Filho: o palestrino, que cuida do rico acervo histórico do clube, fica com a 1 em nome dos milhões que cantam e vibram. E, quando ofendem, são bloqueados!

2) Roberto Avallone: primeiro bloco, Palmeiras. Segundo bloco, Palmeiras. Terceiro bloco, mais Palmeiras, Corinthians, São Paulo e “Gol Ypióca”! Sucessor de Milton Peruzzi!

3) Fábio Piperno: dá no meio sem dó! Mas com responsabilidade! Contraponto ao “planejador” Paulo Massini.

O escritor e jornalista Mauro Beting
Escritor e jornalista, Mauro Beting sabe separar muito bem a sua paixão pelo Palmeiras com o exercício crítico como comentarista esportivo - Mauro Beting/Arquivo Pessoal

4) Luís André Rosa: carisma do Tonhão, firmeza do Clebão.

6) Leandro Iamin: lealdade aos princípios é o padrão. Padrão Otavio Valle!

5) Frank Fortes: como diria Frank: “Palmei..., ops, Felipe, minha vida é você”.

8) Wania Westphal: como o visível coração, até os lindos olhos são verdes. Transparência que nunca a impediu de exibir sempre a verdade.

10) Mauro Beting: a 10 divina é de quem torce mais do que quase todos, sem distorcer jamais.

7) Antero Greco: o craque da ironia vai entender a provocação de colocá-lo na ponta direita.

9) Fernando Nardini: por fora, um lorde à Evair; por dentro, fica César Maluco quando perde para “nóis”. Tudo isso com aquele olhar sereno de narrador de Roland Garros.

11) Gian Oddi: como amor não cega, descreveu com clareza a vergonha de ver um lunático abjeto, irresponsável e adorador da ditadura levantar a taça de campeão cercado por alguns atletas fazendo arminha com as mãos.

Técnico PVC: prancheta é com ele!

12) Pessini e Azeita: a saudade verde, que desde 2014 chamo de Vó Cida, agora responde também por Adriano Pessini e Rogério “Azeitona” Rezeke. A 12 do santo deles.

Joelmir Beting: “Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é desnecessário. E a quem não é palmeirense é simplesmente impossível”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.