Em jogo movimentado, São Paulo perde para o RB Bragantino

Tricolor acaba derrotado no Morumbi no retorno do Paulistão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A volta aos gramados do São Paulo não trouxe o resultado esperado pela torcida, mas reservou um grande jogo para a noite desta quinta-feira (23). Contra o Red Bull Bragantino, a equipe de Fernando Diniz foi derrotada por 3 a 2, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Os gols do Massa Bruta foram marcados por Matheus Jesus, Morato e Artur, enquanto Pablo descontou para o Tricolor.

São Paulo x RB Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Paulista - Morato e Ytalo
Morato comemora do RB Bragantino com Ytalo - Divulgação/RB Bragantino

O triunfo coloca o time de Bragança da liderança geral da competição com 20 pontos -mesma pontuação do Santo André, mas melhor saldo de gols- e garante a liderança do grupo D. Já classificado para as quartas de final, o líder São Paulo estaciona nos 18 pontos do grupo C e ainda terá que brigar pela liderança com o Mirassol, que tem 17 pontos.

A partida foi movimentada e reservou muitas emoções. As duas equipes iniciaram o jogo muito ligadas e com propostas ofensivas. Apesar da marcação alta do Bragantino, o Tricolor conseguiu manter a posse de bola e abriu o placar no primeiro ataque.

Aos 6min, Reinaldo recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Pablo testar para o gol. Menos de três minutos depois, Vitor Bueno quase ampliou.

Mas foi o Massa Bruta que balançou a meta, aos 12min. Artur fez uma bela jogada pelo meio, driblou três marcadores e deixou para Matheus Jesus que, na entrada da área, encheu o pé para deixar tudo igual.

Depois desse balde de água fria, os mandantes caíram de rendimento e o Bragantino conseguiu neutralizar as principais ações do Tricolor no Morumbi.

Assim, os visitantes chegaram ao gol da virada, aos 34min. Morato recebeu um lindo passe de Ligger, avançou pela esquerda, limpou Arboleda da jogada e bateu cruzado para vencer Volpi.

A vantagem durou pouco. Quatro minutos depois, o São Paulo empatou a partida. Depois de boa jogada, Igor Gomes deixou a bola para Daniel Alves, que tocou de calcanhar para Pablo. O atacante, da entrada da área, bateu firme e rasteiro para estufar a rede.

Artur celebra o gol da vitória do RB Bragantino contra o São Paulo
Artur celebra o gol da vitória do RB Bragantino contra o São Paulo - Divulgação/RB Bragantino

No fim, Matheus Jesus teve uma boa chance pelo Bragantino e Pato pelo Tricolor, mas o placar foi igual para o intervalo. O jogo voltou com menos intensidade, mas mesmo assim com os times buscando manter a posse de bola.

A primeira boa chance surgiu aos 12min, pelo Tricolor, quando Juanfran cruzou para Pato, que, livre, cabeceou para fora.

Na primeira investida, aos 20min, o Bragantino voltou à frente do placar. Ytalo lançou para Artur, que recebeu na direita, tabelou com Vitinho e finalizou com muita classe acertando o ângulo direito. Um golaço.

O São Paulo caiu de rendimento mesmo com duas mexidas ousadas de Fernando Diniz, quando colocou Liziero e Everton, e tirou Arboleda e Vitor Bueno.

As chances mais claras no fim de jogo foram de Pato, aos 28min, quando arriscou de fora da área, mas mandou para fora, e Paulinho Bóia, aos 40min, que finalizou rasteiro, mas sem força nas mãos de Júlio César. Contudo de nada adiantou, o Bragantino segurou o placar e venceu por 3 a 2.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.