Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sorriso preto, branco e amarelo: chupa, cunhado!

Palmeirense, o humorista Paulo Bonfá resolveu me cutucar antes do Dérbi vencido pelo Timão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E a novidade que seria um sonho, o milagre risonho da sereia, virava um pesadelo tão medonho... Alô, povão, agora é fé! "Corinthians e Palmeiras dividem famílias, tem a questão da origem italiana, corintianos e palmeirenses, nesse sentido, são próximos. Se você pegar o texto do Alcântara Machado 'Corinthians 2, Palestra 1', fala do primo palestrino que vai provocar os primos corintianos", lembrou-me o jornalista Celso Unzelte.

Da série "tire os meus sobrinhos corintianos Fred, Teco e Olívia da sala", não sei se o humorista e apresentador Paulo Bonfá leu o conto que integra o livro "Brás, Bexiga e Barra Funda", mas ele resolveu me cutucar antes do clássico paulista.

Palmeirense, humorista e apresentador Paulo Bonfá comemorou a vitória antes da hora e acabou ouvindo um "chupa, cunhado" do jornalista (que não revela de jeito nenhum que é corinthiano) Vitor Guedes
Palmeirense, humorista e apresentador Paulo Bonfá comemorou a vitória antes da hora e acabou ouvindo um "chupa, cunhado" do jornalista (que não revela de jeito nenhum que é corinthiano) Vitor Guedes - Paulo Bonfá/Arquivo Pessoal/Divulgação

"Que vença o melhor. Desde que o melhor seja o Palmeiras!", disse.

Se cunhado fosse bom não começava com... provocação! E sei que ele também era contrário à realização do jogo no dia em que o país registrou 65.339 novos casos do novo coronavírus.

Ainda assim, o Dérbi, disputado em família, por WhatsApp, seguiu.

"O Bigode voltou com tudo no início de jogo. Imagine se ele tivesse costeleta e cavanhaque", mandou quando Willian beijou a trave. Na minha resposta totalmente excelente "servido um peru?", após Gil abrir o placar, veio o sorriso amarelo: "Weverton foi atrapalhado pelas penas... do próprio frango".

No chute de Viña, o marido da mana Marília Ruiz cornetou a transmissão global, que errou a escalação: "Quase que o Keanu Reeves uruguaio empata o jogo, hein? Passados 20 minutos, ficou claro que a equipe de transmissão está sem ritmo de jogo".

Intervalo de jogo. "Podia acabar assim para os meus sobrinhos irem dormir felizes"... "Eles estão em férias, podem ficar até a madrugada esperando a virada do Verdão"!

A virada não veio: "o Cássio não sabe brincar: todo mundo com saudades de gritar gol e ele só atrapalha. O Palmeiras pode jogar 700 minutos que não vai fazer gol!"

Bonfá dormiu sem visualizar o "chupa, cunhado!" E, como mora longe da ZL, também não ouviu o meu "chupa, Bolsonaro!".

Mas a minha esperança é que o meu vizinho de baixo, que além de verde é gado, tenha acordado!

Não há o que festejar. Nem fato de o Timão ter assumido a liderança do clássico com 128 vitórias a 127, além de 108 igualdades no duelo.

Dérbi sem torcida não tem alma. Como não faz sentido jogar bola enquanto continuamos empilhando cadáveres (82.890) da pandemia que o lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por "gripezinha".

Simone de Beavouir: "Se vivermos durante muito tempo, descobrimos que todas as vitórias, um dia, se transformam em derrotas".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.