Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: 'Covidadores' da América tabela com Brasil e mata a humanidade

Jogo do Flamengo é confirmado três horas antes do apito inicial

São Paulo

Será que nunca faremos senão confirmar a incompetência da América católica... Alô, povão, agora é fé! "Soy loco por ti, América" virou política literal com a insana volta da Libertadores em meio à pandemia! O jogo é o de menos! Para estúpidos, é só economia! Barcelona 1 x 2 Flamengo aconteceu com os atletas rubro-negros que sobraram e que, até a bola rolar, não haviam testado positivo para o coronavírus. O que não significa, óbvio, que dentre os escalados não tenham jogadores com a Covid que aparecerão só no próximo exame.

Centroavante Pedro comemora o seu gol,  o primeiro do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona-EQU
Centroavante Pedro comemora o seu gol, o primeiro do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona-EQU - Dolores Ochoa/AFP

Dane-se a saúde! Como o importante é cumprir contratos, joga-se mesmo com partida confirmada apenas três horas antes! E com direito a desmoralização pública da prefeita de Guayaquil, que, em um átimo de decência, havia interditado o estádio e colocado a saúde pública acima do negócio, mas voltou atrás. Que mundo ela vive? Certamente, não é o mesmo mundo das armagedônicas Conmebol, CBF e diretoria rubro-negra.

O Brasil não é melhor que a América do Sul e, pois, CovidãoBR não é mais responsável que a Covidadores! Gabriel García Márquez não seria capaz de tamanho realismo mágico!

Só em um mundo paralelo presidido por um lunático vendedor de cloroquina é autorizada a volta da torcida. E quem chancela essa insanidade patrocinada pela CBF e incentivada pelo Flamengo é o militar fantasiado de ministro da Saúde. Falam em retorno de 30% do público. Mas, parafraseando o ministro contra o meio-ambiente, porteira que passa 30% passa toda a "boiada"...

Se a Amazônia não pega fogo porque é úmida e se o país que elege a pastora Flordelis e tem Damares como ministra sofre com a "cristofobia", que se libere público nas arenas como espécie de escárnio mórbido à memória dos 138.159 mortos da "gripezinha", talkey.

*

Salvador Dalí: "O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Covidadores
Há dois anos e nove partidas sem bater o rival, o Inter pode acabar com o jejum no Gre-Nal em grande estilo: encaminhando a classificação como líder do Grupo E às oitavas e complicando a vida do Grêmio: Palpites: Inter 1 x 0 Grêmio, América de Cali 2 x 1 Católica, Guaraní-PAR 1 x 1 Palmeiras e Athletico-PR 1 x 0 Colo Colo.

CovidãoBR de VARtebol
Com Roni e Xavier mantidos no meio-campo e Jô escalado sob efeito suspensivo, o Corinthians coloca o "coelhismo" à prova na Ilha do Retiro contra um adversário que cresceu de produção sob o comando de Jair Ventura, deixou a zona da degola e vem embalado após vencer o Fluminense. Palpite: Sport 1 x 1 Corinthians.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.