Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Fla chuta a decência e mantém posição pela volta do público!

Rubro-negro não tem moral para pedir adiamento de nada alegando "saúde"!

São Paulo

Canalha, tu é um verdadeiro canalha... Alô, povão, agora é fé! A diretoria negacionista do Flamengo, que manchou de forma indelével a sua história ao aliar a popularidade do clube a um governo que trata a pandemia que matou 139.883 brasileiros por "gripezinha", ultrapassou todos os limites da hipocrisia ao ter a cara de pau de, ao mesmo tempo que pediu o adiamento do jogo contra o Palmeiras, alegando preocupação com a "saúde", manter sua posição favorável à volta do público aos estádios! Peroba neles!

O técnico Domènec Torrent é um dos membros da comissão técnica rubro-negra com Covid, além dos jogadores
O técnico Domènec Torrent é um dos membros da comissão técnica rubro-negra com Covid, além dos jogadores - Rodrigo Buendia - 22.set.20/AFP

Da série "recordar é morrer de vergonha", registre-se que foi o Flamengo quem liderou o lobby mercantil pela volta do futebol se prestando ao papel mórbido de atuar em campo anexo a hospital de campanha que empilhava cadáveres. E, mesmo sofrendo com o previsível surto de Covid no elenco, é pequeno a ponto de manter a sua posição pela volta do público, deixando absolutamente claro que se lixa para a saúde e para a vida!

Não é à toa que Aleksander Santos, lobista rubro-negro que exerce o fétido papel de "diretor de relações governamentais do Flamengo", é "guardião de Crivella", o prefeito carioca que quer liberar geral. Alguém esperava decência de uma diretoria que ainda não entrou em acordo com as famílias dos garotos mortos na tragédia do Ninho? De uma direção que colocou o governador afastado Witzel no voo da alegria da final da Libertadores e que permite a entrada no gramado do deputado Rodrigo Amorim, aquele que fez fama por quebrar a placa da vereadora assassinada Marielle Franco?

É óbvio que não deveria ter Palmeiras x Flamengo domingo. Mais óbvio ainda que o futebol não deveria ter voltado! O Flamengo, que vai apelar ao STJD para anular o jogo, não tem moral para pedir adiamento de nada alegando "saúde"! E o Palmeiras, que pensa em vantagem esportiva, que não reclame depois de contaminados!

*

Nicolau Maquiavel: "Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

CBF

Discutir com os clubes (em videoconferência, em segurança, respeitando o isolamento social) estratégias para a volta do público ao futebol é de uma hipocrisia padrão diretoria do Flamengo... Na prática, além da banana à saúde que já foi dada faz tempo, cogitar volta de público em algumas praças é uma banana à equidade esportiva!

CovidãoBR de VARtebol

Com o Grêmio ainda focado na luta para avançar às oitavas da Covidadores de América, o mandante Atlético-MG tem a oportunidade de vencer, resultado que, confirmado, mantém o Galo na liderança isolada. Palpites de amanhã: Internacional 1 x 0 São Paulo, Atlético-MG 2 x 0 Grêmio e Athletico-PR 1 x 0 Bahia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.