Corinthians não fura defesa do Sport e sai derrotado do Recife

Timão leva gol de pênalti, cria pouco e volta a perder pelo Brasileirão

São Paulo

A boa fase do Corinthians durou pouco. Depois de bater o Bahia na semana passada, o Timão saiu derrotado da Ilha do Retiro, no Recife, por 1 a 0 pelo Sport, nesta quarta-feira (23).

O meia Jonatan Gómez, do Sport, disputa bola com o lateral Piton, do Corinthians, em partida pela 12ª rodada do Brasileirão
O Corinthians foi derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O único gol da partida, que abriu a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, saiu ainda na etapa inicial, com o zagueiro Iago Maidana convertendo pênalti.

Assim, Dyego Coelho conhece sua segunda derrota na temporada como interino. Por outro lado, Jair Ventura segue em alta e chega ao terceiro jogo de invencibilidade pelo Sport, com duas vitória e um empate.

A partida começou com as equipes trocando muitos passes, mas sem conseguir chegar perto do gol adversário. Aos poucos o Leão passou a crescer em campo.

A primeira chance dos mandantes aconteceu aos 13min. Thiago Neves arriscou, a bola bateu na marcação e sobrou para Lucas Mugni, que encheu o pé e parou em defesa de Cássio.

O Timão respondeu na sequência, aos 16min. Piton cruzou na segunda trave e Jô, livre, subiu sozinho e cabeceou por cima do gol.

A equipe de Jair Ventura voltou a levar perigo, aos 22min. Ricardinho mandou uma bomba de fora da área e exigiu uma brilhante defesa do goleiro corintiano.

Nos minutos seguintes o time paulista conseguiu manter a bola no pé, mas pouco assustava a meta de Luan Polli. Mesmo impedido, vale destacar um chute de fora de Everaldo que carimbou a trave, aos 32min.

A resposta veio no minutos seguinte, quando Thiago Neves recebeu um belo cruzamento de Patric e, dentro da área, bateu firme, mas a bola bateu em Gil.

Aos 35min, Jonatan Gómez finalizou forte de fora da área, Everaldo bloqueou com o braço direito e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Iago Maidana deslocou Cássio e abriu o placar na Ilha do Retiro.

Dyego Coelho comanda o Corinthians contra o Sport pela 12ª rodada do Brasileirão
Dyego Coelho conheceu sua segunda derrota como interino na temporada - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Antes do intervalo, aos 41min, Fagner cobrou escanteio, Gil desviou e, na sobra, Vital bateu, porém errou o alvo. Assim, o Sport foi para o vestiário vencendo.

Na volta, logo aos 3min, um lance polêmico. Após um escanteio de Otero, Luan cabeceou e a bola desviou no braço de Sander. Os corintianos reclamaram, o VAR checou, mas não chamou o árbitro de campo e a partida seguiu.

O Sport assustou pela primeira vez, na etapa final, aos 12min. Jonatan Gómez ficou com uma sobra na entrada da área, encheu o pé e a bola passou raspando a trave.

A equipe da casa voltou a tentar, aos 16min. Patric invadiu a área e chutou rasteiro, a bola desviou em Thiago Neves, que ficou com a bola e finalizou, mas Cássio fechou o ângulo e defendeu.

A partir dos 30min, a partida ganhou um contorno que durou até o fim. Enquanto o Leão se defendeu com os 11 atrás do meio de campo, o Timão colocou o time inteiro no ataque.

Apesar de conseguir manter a bola, os comandados de Dyego Coelho criaram muito pouco. Aos 42min, uma cabeçada de Jô foi para fora e, aos 45min, um chute de fora de Léo Natel parou em grande defesa de Polli. O Sport soube se segurar e saiu com importante a vitória pelo placar mínimo no Recife.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.