Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Os negacionistas da Dinizlândia

Na surreal realidade paralela, vale até o placar do segundo tempo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diga aonde você vai, que eu vou varrendo, diga aonde você vai, que eu vou varrendo... Alô, povão, agora é fé! Se a torcida são-paulina não aguenta mais vexame, tantã, palhaçadinha na saída de bola e eliminações, a mídia-tiete travestida de fã-clube de treinador continua fazendo eco à pior administração da história tricolor e segue passando pano para o pós-moderno Fernando Diniz.

Ora, se nem a armagedônica derrota para o catadão do WhatsApp do Mirassol abalou a idolatria cega da seita dinizista, não seria uma eliminação tricolor já na fase de grupos da Libertadores, algo que não acontecia havia 33 anos, com direito a derrota para o medonho Binacional, que abalaria o fanatismo da turma! Na surreal realidade paralela, vale até o placar do segundo tempo!

Fernando Diniz tem uma claque inabalável - Diego Vara - 26.set.20/Reuters

Para a claque negacionista, os fatos não importam! Derrotas, fiascos e eliminações valem menos do que o prazer mórbido de tomar sustos com saídas de bola inúteis na própria área! E, como arrogância pouca é bobagem, quem discorda dos terraplanistas da bola é tachado de ultrapassado! Não é piada!

Já a massa tricolor não concorda com os Rolandos Leros que tratam futebol como física quântica e chamam contra-ataque de "transição na fase ofensiva". Ao contrário! "Ultrapassada", a galera acha melhor comemorar título do que posse de bola e prefere defesa menos vazada à indefensável e linda formação improvisada que toma dois gols por jogo!

Hoje, fora de casa, contra o fraco Coritiba, que está na zona da degola, é melhor o São Paulo esquecer a palhaçadinha patética, marcar direito, fazer um golzinho e arrancar um antiquíssimo 1 a 0...

*

William Shakespeare: "Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador".
Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Palpites do Vitão

Com foco total no CovidãoBR de VARtebol, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli vai manter os 100% como mandante e ampliar a folga na liderança. Palpites: Atlético-MG 2 x 1 Vasco, Coritiba 0 x 1 São Paulo, Botafogo 0 x 1 Flu, Goiás 1 x 1 Santos, Flamengo 2 x 0 Athletico-PR, Bahia 1 x 0 Sport e Fortaleza 2 x 1 Atlético-GO.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.