Com empate no clássico, Timão e Santos aumentam o jejum

Corinthians completa quarto jogo sem vitória, e Santos segue sem vencer clássico em 2020

São Paulo

Corinthians e Santos empataram, por 1 a 1, nesta quarta-feira (8), na Neo Química Arena. O resultado foi ruim para as duas equipes, porém, pior para os corintianos, que não conseguiram se distanciar muito da zona de rebaixamento.

O Corinthians, que completou a quarta partida sem vitória, soma 15 pontos. Os santistas, que poderiam alcançar até a vice-liderança, chegaram a 21 pontos e não conseguiram vencer o primeiro clássico em 2020.

Mesmo sem o técnico Cuca, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, à beira do gramado, e desfalcado, o Santos aproveitou a instabilidade emocional do Corinthians e saiu com tudo ao ataque.

Danilo Avelar comemora o gol do Corinthians
No final do primeiro tempo, Danilo Avelar comemora o seu gol, que empatou o clássico; nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro sofre contusão no joelho direito e sai de campo chorando - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A desorganização defensiva dos donos da casa deixou o caminho dos santistas mais facilitado e logo saiu o primeiro gol da partida.

Na escalação improvisada do técnico Cuca, aberto pela direita, Madson, que lateral de origem e entrou como um terceiro atacante, levou vantagem sobre o lateral esquerdo Lucas Piton e anotou o tento.

A jogada, aos 11min, mostrou um repertório bem simples. DSa lateral esquerda, Diego Pituca rolou para Jean Mota, que teve tempo de sobra para olhar e mandar o cruzamento para a pequena área. Madson ganhou de Piton e fez no cabeceio, para desespero do goleiro Cássio, irritado com a marcação dos seus defensores.

O Peixe resolveu jogar como o time pequeno e não aproveitou os espaços para atacar. A equipe preferiu recuar todos os homens para o campo de defesa e deixou o Timão com o controle da posse da bola.

Contundo, como não havia muitos espaços, o jeito foi apelar para os chuveirinhos, algo que o Timão sabe fazer muito bem.

Dessa maneira saiu o empate, aos 45min. Após cobrança de escanteio, Gil ganhou a disputa de cabeça, mas não ia levar perigo. No caminho, Luan Peres tirou mal e a bola foi em direção ao gol. Danilo Avelar subiu, ganhou a divida com João Paulo e cabeceou para o fundo da meta.

A jogada foi contestado pelos santistas por possível falta do zagueiro em João Paulo, mas o juiz Marcelo de Lima Henrique, após o consultar o árbitro de vídeo, confirmou o gol.

Na etapa final, apesar das três trocas logo após o intervalo o duelo prosseguiu com o Corinthians com a bola, mas com pouca criatividade para furar o bloqueio defensivo.

Um lance gerou polêmica. Gustavo Mosquito fez bela jogada e foi derrubado fora da área aos 11 minutos.

Ao ser chamado pelo VAR para conferir se a falta havia sido dentro ou fora da área, o árbitro Marcelo de Lima Henrique voltou atrás.

De resto no clássico, foi muito mais força do que técnica das duas equipes até o final do confronto.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.