Caneladas do Vitão: Tricolor apanha da bola, mas ganha o 2º tempo!

Foi o sétimo jogo sem vitória na Dinizlândia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tristeza não tem fim, felicidade, sim... Alô, povão, agora é fé! Em uma partida medonha padrão CovidãoBR, Coritiba e São Paulo espancaram a bola e ficaram no 1 a 1, resultado que manteve o Coxa na degola e o desalojou o Tricolor do G-4.

Se um tricolor de um otimismo inverossímil imaginou que seria o dia em que a indefensável defesa não seria vazada, a esperança acabou logo no quinto minuto de jogo. Para quem acha que defesa é para sair bonitinho na área, ok. Para quem acredita que legal é não tomar gol, o tento tomado significou o sétimo jogo sem vitória na Dinizlândia.

Tiago Volpi salta e não alcança a batida de falta de Robson - Rodolfo Buhrer/Reuters

Voltemos ao golaço: se o torcedor do Coritiba prefere lembrar a cobrança de almanaque de Robson (a única coisa boa da fraca e ameaçada equipe de Jorginho na partida), o são-paulino não consegue esquecer que a falta foi originada após Juanfran apanhar do quique da bola.

O restante da primeira etapa (e do jogo) foi “dinizismo” raiz da pior qualidade. O Tricolor ficou com a bola, trocando passe inútil e deixando a defesa aberta, defeito que o Coritiba não soube explorar. Emoção? Para quem gosta do lixo do VAR (essa culpa eu também não carrego!), só quando o circo eletrônico parou o jogo por duas vezes para confirmar que o bandeirinha e o juiz tinham realmente acertado ao assinalar impedimento e não marcar penalidade para o São Paulo. E há quem goste dessa palhaçada!

Para os exus-geógrafos que ovulam com mapa de calor, no entanto, o Tricolor deu show no primeiro tempo: 76% da posse de bola (percentual idêntico ao da segunda etapa)! A diferença é que a única finalização coxa-branca resultou em gol...

O segundo tempo começou igual. O São Paulo com a bola, torcendo, sem sucesso, para o VAR mudar a acertada decisão do bandeira encarnado.

Mas a história mudou em desses “pênaltis” modernos de mão (?) na barreira, após falta mal batida por Daniel Tantã Alves: Reinaldo deslocou Wilson e converteu, 1 a 1. O Coritiba não merecia vencer! Nem o São Paulo!

*

Kant: “A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência, a debilidade do forte”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

O cara da rodada

Watkins — Se a bola apanhou uma barbaridade no horroroso CovidãoBR de VARtebol, o Aston Villa (25% da posse de bola) massacrou o Liverpool (75%) de desigual para desigual no Inglês: 7 a 2! Watkins, com três gols, foi o destaque no show coletivo em cima do campeão mundial!

Watkins mostra quantos gols fez no Liverpool - Rui Vieira/Reuters

Troféus

Orelhudo
Fernando Diniz — Há pouco mais de um ano no cargo, o segundo treinador mais longevo da elite nacional não conseguiu ainda dar uma cara ao São Paulo, foi eliminado pelo catadão do WhatsApp no Paulista e deu adeus à Libertadores já na fase de grupos com direito a derrota para o horroroso Binacional. Mas a mídia-tiete tarada por continuidade tem o que comemorar! No 1 a 1 com o Coxa, sétimo jogo sem vitória, o Tricolor goleou na posse (76% a 24%) e nas finalizações (19 a 3)!

Pensador
Cuca — Com a equipe classificada (e candidata à melhor campanha da fase de grupo) na Libertadores, cheio de desfalques, mais prejudicado do que ajudado pelo péssimo apito (tanto o encarnado quanto o lixo do VAR) e atuando boa parte do tempo com um a menos após a exagerada expulsão de Arthur Gomes, o Peixe, muito bem treinado por Cuca, teve bola e cabeça para buscar a virada de 3 a 2, em Goiás. Os exus-continuidade estão com saudades do Jesualdo?

Destaques da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sofrimento alvinegro
Quem não viu Bragantino 0 x 0 Corinthians na sessão coruja de sábado não perdeu nada! Vale o mesmo sobre Timão 0 x 0 Atlético-GO e para 99,818% dos jogos alvinegros na temporada. Tão constrangedor quanto a bizarra atuação no confronto direto e a entrevista pós-jogo do perdido Coelho em Bragança é o fato de a Fiel, ainda que não admita, ter comemorado que os rivais São Paulo e Santos tiraram, respectivamente, dois pontos do Coritiba e três do Goiás. Mais do que secar os adversários da armagedônica luta contra a degola, é melhor os corinthianos rezarem para a nota de corte, normalmente de 45 pontos, cair para uns 40! Haja sofrimento!

Seleção dos melhores da rodada do Brasileirão
Arte Agora
Seleção dos piores da rodada do Brasileirão
Arte Agora
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.