Corinthians faz jogo fraco e empata com o Bragantino

Equipes não saem do zero em Bragança Paulista

São Paulo

Em uma partida fraca tecnicamente, o Corinthians visitou o Red Bull Bragantino neste sábado (3), em Bragança Paulista, e ficou no empate por 0 a 0.

O resultado deixa o Timão com 14 pontos e ainda perigosamente perto da zona de rebaixamento. O Bragantino, por sua vez, segue no Z-4, com 12.

Lucas Piton tenta desarmar Artur no fraco duelo - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com a bola no pé, os corintianos mostraram dificuldade. O Braga optou em fazer uma marcação alta, contudo não apertava os zagueiros e laterais alvinegros, que, por sua vez, trocavam passes e não conseguiam progredir na transição da defesa para o ataque. Luan, um dos principais nomes do setor ofensivo, mal conseguiu pegar na bola.

Os donos da casa também mostraram ineficiência na armação das jogadas. O alto número de faltas, 20 cometidas pelas equipes na etapa inicial, também contribuiu para a dificuldade na elaboração e evolução dos lances.

A primeira jogada de real perigo veio aos 26min, com Artur. Tardou para que os visitantes dessem uma resposta. Ela veio aos 38min. Léo Natel fez Julio Cesar trabalhar bem.

Veio a etapa final, e a má qualidade na saída de bola do Timão quase custou caro. Primeiro, aos 3min. Após erro de passe no meio, o Bragantino armou um rápido contragolpe e acionou Artur na direita do ataque. O atacante invadiu a área, cortou para o meio e bateu com perigo à direita do gol.

Depois, foi a vez de tentar encontrar um companheiro e dar a bola nos pés de Alerrandro. O atacante puxou o contragolpe e acionou Artur na esquerda do ataque. O camisa 7 devolveu para o centroavante do Braga, que dominou e bateu firme. A bola saiu, com perigo, por cima do gol.

O show de horror alvinegro continuou. Na tentativa de afastar uma bola na entrada da área, Léo Natel jogou a bola para trás. Gil tentou afastar, mas ajeitou a pelota para Léo Ortiz, que bateu e mandou à direita.

O tempo passou, as chances diminuíram. O Timão ensaiou uma pressão no final, mas, com os times bastante cansados, o empate acabou sendo iminente.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.