Palmeiras insiste, bate o Ceará e sobe para terceiro no Brasileiro

Alviverde esbarra em Fernando Prass antes de chegar ao gol do triunfo por 2 a 1

São Paulo

O Palmeiras recebeu o Ceará neste sábado (3), no Allianz Parque, e venceu o duelo válido pelo Brasileirão por 2 a 1, quebrando assim uma série de três empates consecutivos na competição nacional.

Agora o time paulista soma 20 partidas seguidas de invencibilidade com dez vitórias e dez empates. O clube também mantém a freguesia cearense atuando como visitante. São 11 vitórias paulistas e três empates.

O triunfo faz o Verdão dormir na terceira posição, com 22 pontos em 12 partidas, dois atrás do líder Atlético-MG, que joga neste domingo (4).

Jogadores do Palmeiras comemoram o primeiro gol do jogo, marcado por Raphael Veiga - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do lado cearense estava o goleiro Fernando Prass, que reencontrou o Palmeiras pela primeira vez desde que deixou o clube no final do ano passado. No Verdão, o veterano de 42 anos atuou por sete temporadas e conquistou quatro troféus. No decorrer da partida, ele pareceu se sentir em casa e trabalhou bem nos momentos em que foi exigido. Nos gols, não teve culpa.

A proposta do Ceará desde o início era deixar o Palmeiras com a bola e explorar os contragolpes. No início, contudo, os paulistas conseguiram explorar bem as jogadas pelos lados. Foi assim que, aos 9min, Wesley arrancou pela esquerda do ataque, invadiu a área e arrematou. Prass fez a defesa parcial, mas a bola bateu na trave e voltou na medida para Raphael Veiga abrir o placar do Allianz.

Em desvantagem, os cearenses adiantaram a marcação e apertaram a saída de bola alviverde. Foi aí que Patrick de Paula vacilou. O volante perdeu uma bola para Charles de frente para o gol e o lance originou o escanteio do gol do Vozão, após Weverton pegar a finalização de Cleber. Na sequência, Eduardo Brock, de cabeça, deixou tudo igual.

O gol foi irregular porque, na origem do lance, Cleber estava impedido quando recebeu a bola. A jogada, porém, não era passível de revisão do VAR (árbitro de vídeo) porque o impedimento foi anterior ao escanteio.

Após a igualdade, os cearenses se fecharam com duas linhas de quatro e o Palmeiras passou a ter dificuldade na criação, passando a arriscar chutes de fora da área, com Patrick de Paula. Prass trabalhou bem.

Veio a etapa final e, sem alternativas, os palmeirenses insistiram nos chutes de fora. Luxemburgo mudou o esquema deixando o time com apenas dois atacantes ao tirar Rony e colocar Scarpa para ganhar o meio.

O gol saiu aos 36min em um lance em que o Palmeiras não deixou de tentar. Scarpa arriscou chute da entrada da área, a bola bateu em Eduardo Brock e voltou em Willian. O atacante dominou e bateu no canto direito de Prass. Depois, Wesley ainda quase ampliou, mas acabou parando na trave.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.